Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VIDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

EDUCAÇÃO

ECONOMIA

PREFEITURA

TECNOLOGIA

ESPORTES

SAÚDE

TURISMO

SERVIÇOS

COLUNISTAS

V-LINK PROVEDOR

RUA 13 DE MAIO,05 POR TRÁS DO SANTANDER EM BOM CONSELHO

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM LAVADORAS

RUA PARAÍSO,52 -COHAB - BOM CONSELHO/PE. FONES:(87) 9.9638-9489(ZAP) / 9.8166-3600
» » » Conheça 8 propriedades do manjericão


O manjericão é um tempero delicioso que deixa aquele molho de tomate ainda mais gostoso e combina muito com diversas opções de pizzas – ficou com água na boca só de pensar? A boa notícia é que, além de delicioso, o manjericão também faz muito bem para a saúde.
O Guia da Semana reuniu 8 propriedades do manjericão para você se inspirar e usar esta erva em suas receitinhas. Confira: lembrando que a consulta regular com profissionais da saúde é essencial e imprescindível.
Anti-inflamatório
O manjericão tem propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas, artrite reumatoide e condições inflamatórias intestinais. Como se não bastasse, consumir o manjericão também te ajuda a aliviar febre, dor de garanta, tosse e gripe.
Combate a depressão
Você sabia que o manjericão pode ajudar a controlar a ansiedade e a depressão? Isso porque a erva estimula os neurotransmissores que regulam os hormônios responsáveis por induzir felicidade e energia.
Regula a diabete
Consumir o manjericão com frequência resulta na lenta liberação de açúcar no sangue, o que é muito importante para os diabéticos. Além disso, a erva tem carga glicêmica muito baixa.
Faz bem para a pele
Como já dissemos, o manjericão é anti-inflamatório e, por isso, ele ajuda a prevenir a formação de acnes. Você pode consumi-lo nas refeições ou ainda preparar uma máscara com folhas de manjericão e óleo de coco e deixar agir por vinte minutos no rosto.
Faz bem para a digestão
O manjericão pode ser um excelente remédio natural para dores de cabeça, insônia e ainda fortalece o sistema digestivo, ajudando a restaurar o nível de PH do corpo.
Desintoxica o corpo
O manjericão ajuda a prevenir o acúmulo de gordura no fígado e mantém o órgão saudável. Isso é importante porque é o fígado o responsável por fazer um detox do nosso organismo.
Trata a indigestão
Depois de comer uma refeição pesada que não caiu bem e está te dando dores de barriga e gases, pode apostar no manjericão como um remédio caseiro e natural. Consumir manjericão reduz o inchaço, a retenção de líquidos e ainda diminui o refluxo.
Faz bem para o intestino
O manjericão é um ótimo alimento para as bactérias do seu intestino. São elas as responsáveis por manter a flora intestinal saudável, o que gera um aumento da imunidade.

MSN Brasil

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga