Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

TV WEB JB NOTÍCIAS

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

EVENTOS

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

ELEIÇÕES 2018

PREFEITURA

» » VOCÊ SABIA?: Significado de Pilantra


Pilantra significa desonesto ou vigarista. O termo é utilizado popularmente para designar uma pessoa com comportamento enganador, dada a praticar ações que colocam em causa a sua própria honestidade.

O termo pilantra é também atribuído a alguém que aparenta ser diferente do que é na realidade. Está muito associado à corrupção, à mentira, à vigarice ou ao roubo. Pilantra pode ser sinônimo de ladrão quando o sujeito age com má fé em seu próprio benefício.

Pilantragem é o resultado das atitudes do pilantra ou do grupo de pilantras. Imagine uma pilantragem das grossas: você faz o seu trabalho, não se importando com o que os outros fazem ou deixam de fazer, ai vem o pilantra e começa a se incomodar sem razão nenhuma com tudo o que você faz. Parece que o pilantra não dorme enquanto não encontra uma brecha pra te criticar, falar mal, e até menosprezar tudo aquilo que te cerca, sem que em momento algum ele tenha sido requisitado para se pronunciar! É ou não pilantragem das grandes? Agindo de má fé em seu próprio benefício.

O pilantra não consegue ser feliz, é uma pessoa mau amada. E mesmo que diga que não, por si só já passa a fazer a pior das pilantragens, enganar a ele mesmo, porque como pode ele ser feliz se não tem tempo pra viver? Todo o tempo da sua vida é para se preocupar em derrubar, denegrir a imagem dos outros. Pilantra tem mesmo é que apanhar, e de galho de urtiga, dos grandes!

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: