Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PORQUE BOM CONSELHO NÃO CRESCE?

Publicado

dia:

Por: Jose Roberto Pereira

z25c325a92broberto-7632234
Nos últimos dias algumas noticias me chamaram atenção no Estado de Pernambuco nossa mais Nova Lusitânia.  (1) A cidade de Brejinho – PE, um município com apenas 6.000 Habitantes, o mais organizado do Brasil. (2) Das milhares de  escolas publicas do Brasil Pernambuco colaborou com quatro. São noticias que elevam nosso espírito nativista e nos motivam para continuar nossa luta em defesa do nosso desenvolvimento. E Bom Conselho onde fica? São 850 km de terras farteis três climas distintos, bem colocados na Heráldica da nossa bandeira, o vermelho do sertão, o amarelo do agreste e o verde das matas. Qual o município Pernambucano tem esta diversidade climática? Somos abençoados por Deus. Daí vem a pergunta que não quer calar: porque não crescemos? No passado, já distante, em Bom Conselho exportava-se algodão, mamona, milho, feijão, rapadura, cachaça e outros derivados da agricultura. O que aconteceu com nossa economia se as terras continuaram a mesma? Falta PLANEIJAMENTO. Bom Conselho sobrevive apenas da pecuária leiteira (logo nossa alimentação básica será o pangola), dos aposentados, dos comerciários, do funcionalismo publico e do bolsa família o que é uma vergonha  para nós que amamos esta terra maravilhosa. No próximo ano teremos eleições para Prefeito e a lengalenga será a mesma com discussões Genéricas do tipo; Iremos melhorar a educação, a saúde, a agricultura, e contínua; ”se for eleito tiraremos as subidas e deixaremos as decidas”. Falta discurso, falta um PLANO DE GOVERNO Autossustentável. Em Bom Conselho não se pratica a verdadeira política (Raras exceções), aqui se pratica a politicagem, a política do quero, mando e posso. Como a maioria do nosso voto é o voto assistencialista e grande parte do eleitor não tem consciência política. A situação continua como antes no Reino  de Abrantes.
Algumas sugestões para um plano de Governo:

ATENÇÃO CANDIDATOS!
ADMINISTRAÇÃO(1) elaborar novo Plano Diretor dentro da nossa realidade (2) Que os casos de Chefias e Diretorias sejam preenchidos por funcionários concursados e que já trabalhem na Prefeitura. (3) Governo Participativo onde todas as obras sejam realizadas de acordo com o povo. O acertado colocar na lei Orçamentária (4) Atualizar e cobrar o IPTU e outros impostos municipais (5) Que as indicações dos vereadores(as) sejam respondidas de maneira transparente o que pode ou não ser realizada (independente de ser da base governista ou posição) (6) Balanço mensal a disposição dos munícipes (7) Governo Itinerante (Uma vez por semestre em cada distrito) (8) Estagio na Prefeitura de Brejinho.

 AGRICULTURA.(1) Adquirir, por comodato de quatro anos, 10% das terras agricultáveis de Bom Conselho e junto com os órgãos de classe, cooperativa, associação e sindicatos elaborar o maior PLANO DE AGRICULTURA da nossa Historia

EDUCAÇÃO (1) Construção de três grandes escolas modelo (sede, Rainha e logradouro) Para absorver os estudantes da rede municipal. (2) Que os diretores (as) das escolas sejam eleitos pelo voto dos alunos(as) , pais e funcionários. (3) Alem do salário o professor(a) tem que ter um ganho de produtividade com qualidade de ensino. (4) Que toda merenda escolar seja comprada em convênio com associações e produtores apenas do município.

CULTURA (1) Criar a Secretaria de Cultura (2) Criar o museu de Bom Conselho (3) Recuperar o Centro cultural Prof. Valdemar Gomes de Santana (4) No Forró Bom, que duas noites sejam dedicadas à cultura junina local. (5) Organizar a Orquestra Filarmônica de Bom Conselho (6) Oferecer total apoio ao carnaval de Zé Puluca nosso Patrimônio Cultural.
(7) Recuperar a cultura popular local. 

SAÚDE (1) Recuperar e oferecer nova logística ao Hospital Alfredo Dâmaso (Novas alas poderão ser construídas) (2) Verificar o aumento do quantitativo dos Agentes de Saúde (3) Ter maior compromisso com a Vigilância Sanitária.

*Voltaremos a comentar em breve, este PLANO DE GOVERNO
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS