DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

ELEIÇÕES 2020

GIRO POLICIAL

BOM CONSELHO

COVID 19

FATOS E FOTOS

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SAÚDE

SERVIÇOS

TURISMO

MEIO AMBIENTE

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA OPINIÃO

COLUNA VLV ADVOGADOS

» » » » Hospital Dom Moura agora conta com novo Centro de Imagens


O secretário estadual de Saúde, André Longo, participa, nesta quinta-feira (03.09), às 8h30, da inauguração do novo Centro de Imagens do Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, equipado com um novo aparelho de raio-X, além da recuperação da estrutura predial externa da unidade. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 350 mil. A conquista para a saúde pública regional foi um pedido do deputado Sivaldo Albino.

O novo equipamento digital vai ampliar em até cinco vezes o quantitativo de exames, saindo dos atuais 100 para até 500 diariamente. Com a inauguração do novo Centro de Imagens, a unidade passará a contar com três raios-X para o atendimento da população. Ainda na ocasião, será apresentado o resultado da obra de recuperação da estrutura externa que envolve o hospital.

“A partir de hoje, este novo aparelho digital já passa a atender aos pacientes do Hospital Dom Moura, serviço tão importante para os moradores do Agreste Meridional pernambucano. O equipamento atenderá todas as especialidades presentes na unidade, onde este exame de imagem se faça necessário para investigação e definição da conduta médica adotada para cada paciente”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

O Hospital Regional Dom Moura é uma unidade de referência em diversos atendimentos de emergência em especialidades como clínica médica e cirúrgica, obstetrícia, pediatria e ortopedia para a população dos 21 municípios que compõem a V Gerência Regional de Saúde (Geres), com seus mais de 500 mil habitantes. Anualmente, o serviço realiza uma média de 90 mil atendimentos, 2,5 mil partos e cerca de 1,5 mil procedimentos cirúrgicos. O serviço ainda oferta à população atendimentos ambulatoriais nas áreas de ginecologia, ortopedia, neurologia, pediatria, cardiologia, pré-natal de alto risco, cirurgia geral e urologia, otorrinolaringologia, dermatologia, neuropediatria e geriatria, através do Programa Saúde do Idoso, ambulatório de microcefalia. Por ano, o ambulatório realiza uma média de 2,2 mil consultas.

*Blog Ronaldo César

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: