DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

ELEIÇÕES 2020

GIRO POLICIAL

BOM CONSELHO

COVID 19

FATOS E FOTOS

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SAÚDE

SERVIÇOS

TURISMO

MEIO AMBIENTE

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA OPINIÃO

COLUNA VLV ADVOGADOS

» » Tudo o que você precisa saber sobre o Hb20

O Hb20 é um dos veículos de maior sucesso do mercado, tendo milhares de exemplares vendidos todos os meses. Certamente é um dos veículos mais queridos pelos brasileiros. Saiba o motivo de tudo isso!


Lançado pela Hyundai no ano de 2012, o Hb20 é um carro que com certeza revolucionou o segmento de carros compactos em nosso país. De fato, ele é um divisor de águas, pois após ele, várias marcas adotaram o hb20 como um modelo a ser seguido. O modelo foi conhecido por ter uma imensa qualidade, seja pelo design ou pelos acabamento e conforto da parte interior.

Não é à toa que que o veículo é vendido até hoje, até mesmo com versões zero KM. Não bastasse isso, o veículo está sempre na lista dos carros mais vendidos do Brasil. Isso só mostra que o Hb20 ganhou o coração de muitos brasileiros, de maneira merecida.

Quer saber mais sobre esse modelo que encantou todo o nosso território nacional? Então leia este artigo que preparamos especialmente para você e fique por dentro do assunto!

A Ascensão da marca

A Hyundai é uma marca multinacional sul-coreana de automóveis sediada em Seul, Coreia do Sul. Ela foi fundada em 29 de dezembro de 1967 por Chung Ju-Yung. A marca opera a maior fábrica integrada de automóveis do mundo, localizada na Coreia do Sul, com uma capacidade de produção anual de incríveis 1,6 milhões de unidades, um número muito expressivo, que só mostra a grandeza da marca.

A empresa emprega cerca de 75.000 pessoas em todo o mundo. Os veículos da Hyundai são vendidos em mais de 193 países através de cerca de 5.000 concessionárias e salas de exposições, um número realmente impressionante para uma marca que pode ser considerada recente em comparação a outras.

A montadora ergueu uma fábrica própria no Brasil no ano de 2012, na região de Piracicaba, que fica localizada em São Paulo. Essa unidade tem a capacidade de fabricar até 150 mil veículos por ano. Ela é a responsável pela fabricação dos modelos HB20, HB20X e HB20S, exclusivos para o mercado brasileiro e também do SUV Creta.

A Hyundai é uma das marcas que mais investe em publicidade no Brasil. Em 2009, ela foi a 5ª empresa que mais anunciou, com cerca de R$ 744,5 milhões inserções grandes revistas, jornais e emissoras de televisão brasileiras. Isso só mostra como a marca está empenhada em crescer e ganhar o consumidor em nosso território.

Hoje a marca está estabelecida em nosso país e é responsável por produzir diversos modelos de sucesso. Alguns exemplos disso são o Hyundai I30, Hyundai Creta e um dos mais famosos, o Hyundai Hb20, que vende como água em um deserto.

O carro sensação

Lançado pela Hyundai no ano de 2012, o hb20 é um carro que com certeza revolucionou o segmento de carros compactos em nosso país. Podemos dizer até mesmo que ele virou um padrão que foi seguido por outras montadoras. Isso foi graças a imensa qualidade do veículo, seja pelo design ou pelo acabamento e conforto da parte interior.

Tudo isso fez com que o hb20 rapidamente se tornasse um sucesso, o que garantiu ao veículo um ótimo número de vendas em nosso país, ganhando o coração de muitos brasileiros. Ele é considerado um ótimo custo-benefício, pois é bom e resistente.

O hb20 foi projetado especialmente para o nosso mercado, por isso possui uma ampla variedade de motores, que se adaptam perfeitamente ao nosso dia a dia. Entre as opções estão o motor 1.0 de 3 cilindros com 80 cavalos e a versão 1.6 com incríveis 128 cavalos.

A versão 1.0 com 80 cavalos é o suficiente para a nossa rotina, é um motor que preza pela a economia ao invés da potência. Entretanto ele entrega um desempenho honesto que não vai lhe incomodar, pois o motor 3 cilindros é bem eficiente. O modelo 1.0 pode alcançar a marca de 10 km/l utilizando álcool na cidade, o que é um bom número. Na estrada esse valor pode chegar até mesmo perto dos 15 km/l.

Para o porte do carro esses números são ótimos, visto que ele consome combustível semelhante a carros do segmento hatch. Essa ótima relação de peso/potência faz com que você consiga economizar muito quando passar em um combustível.

Já quem procura potência o ideal é o 1.6 com 128 cavalos. Essa versão é mais procurada, pois o veículo é capaz de entregar um bom desempenho. Isso é visto principalmente no seu torque em baixas rotações e retomadas. É ideal para quem faz constantes viagens, visto que retomadas na estrada serão feitas de forma muito mais rápida.

No geral, podemos considerar que o Hb20 é um carro bem equipado, que oferece vários itens, como: ar-condicionado e airbag frontal duplo, regulagem dos bancos, computador de bordo, freios ABS, travas elétricas, rádio bluetooth e controles de celular no volante. Tudo isso faz com que ele seja um ótimo custo-benefício, principalmente quando comparamos ele com os seus concorrentes.

Se você procura um carro confortável, seguro e que não vai te deixar na mão, certamente esse modelo é um dos que você deve separar para dar uma conferida. Não é à toa que o veículo é muito bem vendido até os dias de hoje.

Mercado de usados

O modelo chegou em nosso território no ano de 2012, isso é ótimo para o consumidor pois significa que o modelo conta com diversas opções de motorização e opcionais. Isso permite que o valor do carro seja muito variado e com certeza vai encaixar no seu bolso, pois permite achar carros baratos.

Por se tratar de um carro bom e resistente, dificilmente você vai encontrar um Hb20 com problemas, por isso, se você procurar de maneira correta, é uma ótima opção de usados. Sempre verifique como está o estado do motor e suspensão, fique atento com barulhos estranhos.

Um fator importante é não comprar um veículo sem fazer um test drive, de uma volta com ele para verificar o seu estado geral. Tem coisas que somente com uma volta é possível verificar.

E aí, gostou do Hb20? Certamente é um excelente veículo que não vai te deixar na mão. Para ver mais artigos como este, continue acessando o nosso site e não perca mais nada.

*Créditos da imagem: shutterstock.com 


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: