DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

ELEIÇÕES 2020

GIRO POLICIAL

BOM CONSELHO

COVID 19

FATOS E FOTOS

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SAÚDE

SERVIÇOS

TURISMO

MEIO AMBIENTE

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA OPINIÃO

COLUNA VLV ADVOGADOS

» » Palmeiras vence o Corinthians nos pênaltis e é campeão paulista

O Palmeiras foi campeão do Campeonato Paulista depois de 12 anos de espera e muito drama. Na tarde de hoje (8), no Allianz Parque, o Alviverde derrotou o rival Corinthians nos pênaltis, por 4 a 3, e faturou o título. Luiz Adriano fez o gol da equipe de Vanderlei Luxemburgo no tempo normal, mas viu Jô, no último lance, igualar em 1 a 1 através de uma penalidade. O clube não vencia o troféu desde 2008.


A conquista, da forma que foi, pode servir como "troco" ao Paulistão-18, quando o Corinthians foi campeão dentro da nova casa palmeirense, também nos pênaltis. Agora, são 23 títulos paulistas ao Palmeiras, que se isola como segundo maior vencedor estadual (o Corinthians lidera o ranking com 30 taças). O Alviverde, no entanto, segue sem vencer o rival (no tempo normal) desde setembro de 2018.

Pelo lado palmeirense, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Patrick de Paula converteram seus pênaltis. Bruno Henrique errou. Já o Timão viu Michel e Cantillo desperdiçarem, e Danilo Avelar, Sidcley e Jô acertarem.

Os rivais paulistas agora focam na disputa do Campeonato Brasileiro. O Corinthians estreia com visita ao Atlético-MG, na quarta-feira (12), às 19h15. No mesmo dia, só que às 21h30, o Palmeiras inicia sua jornada no campeonato contra o Fluminense, no Rio.

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: