Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prova de vida está suspensa até setembro

Publicado

dia:

prova2bde2bvida-7259019


A prova de vida para aposentados e pensionistas continuará suspensa até o dia 30 de setembro. A suspensão já estava valendo desde março, início da pandemia, e tinha previsão de acabar no próximo dia 16. As visitas de equipes técnicas para quem não pode sair de casa também estão suspensas. A medida visa evitar a contaminação por covid-19 de pessoas do grupo de risco, como idosos e deficientes acamados.

A iniciativa deve abranger aproximadamente 700 mil pessoas. A prova de vida é fundamental para a continuidade do pagamento de benefícios previdenciários e pensões. De acordo com o governo federal, mesmo sem a realização do procedimento, as aposentadorias não serão cortadas neste período de pandemia.

O INSS informou que vai começar a testar em agosto a prova de vida digital. De acordo da previdência, o procedimento poderá ser feito pela câmera do celular ou por biometria. Em geral, a prova de vida é realizada na agência bancária onde o aposentado recebe. Quem não consegue ir até a agência deve enviar um procurador previamente registrado, ou solicitar o serviço em casa. Por meio do telefone 135, o aposentado pode informar sobre a necessidade ou não da prova de vida.

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas blog

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS