DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

BOM CONSELHO

PREFEITURA

PERNAMBUCO

GIRO POLICIAL

CURSOS E CONCURSOS

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

COLUNA FATOS E FOTOS

COLUNA OPINIÃO

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA VLV ADVOGADOS

» » » Bom Conselho recebe Lavatório Público de Mãos


A Compesa em parceria com a prefeitura de Bom Conselho está instalando lavatórios públicos para higienização das mãos. A cidade foi contemplada por mais uma ação que demonstra o comprometimento do Governo do Estado e da Compesa de levar mais água para à população em todos os cantos do Estado. A princípio, foi instalado um equipamento na calçada da antiga lotérica, na descida para o mercado de carnes. Para tornar a lavagem das mãos ainda mais eficaz, o equipamentos funciona por meio de um mecanismo de acionamento automático, evitando o contato direto do usuário com a pia.


A ação é fruto de um convênio entre a Compesa e o Ministério Público do Trabalho de Pernambuco (MPT) e faz parte do pacote de ações sociais que tem o objetivo de minimizar a disseminação da Covid-19.  A reação das pessoas que passavam pelo local foi imediata. Estamos recebendo um retorno muito positivo da população”, ressalta o gerente de unidade de Negócios Agreste Meridional, Aldo Brasileiro. Estiveram presentes também no local, Luiz Henrique, João Luiz e Natanael Miranda, ambos representando o governo municipal.
 
De acordo com Danda, coordenador regional, o equipamento foi produzido com mão-de-obra própria e materiais reaproveitados nas unidades da Compesa.  Além disso, está ligado diretamente na rede de água da Companhia. Nessa primeira etapa, serão instalados 23 lavatórios no interior do Estado.

Espera-se que a população possa fazer o uso devido para o qual o equipamento foi produzido, e não seja danificado pela ação de vandalismo como já aconteceu e comumente acontece com o bem público tal como, bancos de praça, ornamentações, parte elétrica de praças, etç. E se formos alistar aqui os danos causados por vândalos, está página não comportaria.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: