DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

BOM CONSELHO

PREFEITURA

PERNAMBUCO

GIRO POLICIAL

CURSOS E CONCURSOS

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

COLUNA FATOS E FOTOS

COLUNA OPINIÃO

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA VLV ADVOGADOS

» » » » Ativista Sara Winter é presa pela PF em Brasília


A ativista Sara Winter foi presa pela PF (Polícia Federal) nesta segunda-feira (15) em inquérito que investiga atos contra o Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal). O mandado de prisão foi expedido pelo ministro da Corte Alexandre de Moraes a pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República).

Outros integrantes do grupo estão sendo presos nesta manhã. Além da detenção da ativista, há ordens para levar para a cadeia outras cinco pessoas. Até agora, apenas um mandado foi cumprido. Sara Winter faz parte do movimento de apoio ao presidente Jair Bolsonaro chamado 300 do Brasil.

No Twitter, um administrador da página de Sara Winter se manifestou sobre a prisão e criticou a ação da PF. Winter liderou o grupo que invadiu a cúpula do Congresso Nacional no sábado (13), onde ficaram por 30 minutos. Depois, ocupou o gramado em frente ao espelho d'água do Congresso.

Os manifestantes pró-Bolsonaro protestaram contra os demais poderes em Brasília. Eles cobram que o presidente intervenha em defesa do grupo, alvo de investigações do Ministério Público por suspeita de porte de arma.

Ainda no sábado, um grupo de manifestantes retirados de um acampamento montado na Esplanada dos Ministérios causou tumulto e aglomeração enquanto efetuavam disparos de fogos de artifício em direção ao prédio do STF.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: