DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

BOM CONSELHO

PREFEITURA

PERNAMBUCO

GIRO POLICIAL

CURSOS E CONCURSOS

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

COLUNA FATOS E FOTOS

COLUNA OPINIÃO

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA VLV ADVOGADOS

» » » Pernambuco recebe 30 respiradores e 40 mil testes do Ministério da Saúde


O Governo do Estado recebeu, na tarde do último sábado (2), do Governo Federal, uma remessa de 30 respiradores, 40 mil testes rápidos e 133 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas, máscaras, aventais e toucas. Na última terça-feira (28), durante reunião por videoconferência com o ministro da Saúde, o governador Paulo Câmara havia solicitado 65 equipamentos para Pernambuco.

Assim, somando-se aos outros 40 respiradores que chegaram no mês de abril, o governo federal enviou a Pernambuco 70 máquinas. Até o momento, o governo estadual já comprou, com recursos próprios, 500 respiradores de fornecedores do Brasil e do exterior. De acordo com a comunicação do Governo de Pernambuco, 35 já foram entregues e os demais são aguardados para as próximas semanas. 

Outros 80 respiradores, que já estavam na rede estadual, passaram por serviços de manutenção e recuperação e agora também estão funcionando em unidades de saúde. O governo estadual afirma que as máquinas estão sendo utilizadas no esforçopara ampliar a abertura de novos leitos de UTIs dedicados exclusivamente aos pacientes da Covid-19.

"A rede estadual de Saúde conta até o momento, com 867 leitos, sendo 423 UTIs e 444 enfermarias, exclusivos para o atendimento de vítimas da pandemia. Também convocamos, desde o início da crise, mais de 5 mil profissionais de saúde para trabalhar na linha de frente", enfatizou o governador Paulo Câmara.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: