DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

BOM CONSELHO

PREFEITURA

PERNAMBUCO

GIRO POLICIAL

CURSOS E CONCURSOS

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

COLUNA FATOS E FOTOS

COLUNA OPINIÃO

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA VLV ADVOGADOS

» » » » 5 cidades de Pernambuco entrarão em quarentena a partir deste sábado (16)


O isolamento social salvou muitas vidas em Pernambuco. Mas o contágio pelo novo coronavírus continua crescendo, o que exige novas medidas restritivas, para reverter este quadro. Por isso foi decretada a quarentena nos municípios que concentram a maioria dos casos: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, São Lourenço da Mata e Camaragibe. O objetivo é proteger as pessoas, reduzindo drasticamente o movimento das ruas e o contato, única forma de conter a propagação do vírus.

O que é a quarentena?

Um isolamento social mais rígido, com restrição à circulação de pessoas e veículos, permanecendo liberados apenas os serviços essenciais.

Até quando vai a quarentena?

A quarentena começa no dia 16 e vai até 31 de maio. Não vai haver qualquer paralisação nos serviços considerados essenciais, como supermercados, bancos, farmácias, padarias, incluindo delivery, para assegurar a compra de alimentos, medicamentos, água e demais itens essenciais.

Por que agora?

Estudos científicos apontam que estamos entrando em um período crítico da transmissão do vírus, e já há sobrecarga no sistema de saúde, indicando que a quarentena deve acontecer nesta fase.

Quando é permitido sair de casa?

A circulação estará permitida apenas para as já citadas atividades essenciais, como a compra de alimentos e remédios. Haverá fiscalização, sendo necessário apresentar documento de identificação e justificar a saída. É importante portar comprovante de residência e realizar estas atividades perto de casa.

Como vai ser a circulação de veículos?

Veículos com placas terminando em números pares poderão circular em dias pares, com placas ímpares em dias ímpares; exceção apenas para aqueles usados por quem presta serviço essencial. Haverá 34 pontos de fiscalização e quem desrespeitar a medida pode ter o veículo apreendido.

Quais os veículos autorizados a circular?

- De profissionais de saúde, segurança, defesa civil e de uso oficial;

- Abastecimento de gás, água, energia, imprensa, correios, produtos alimentares, funerárias, obras, coleta de lixo, guinchos e ambulâncias;

- Táxis, ônibus e motocicletas de entrega.

Quando tenho que usar máscaras?

Sempre que você precisar sair de casa. Se houver pessoas sem máscara no transporte público ou em estabelecimentos comerciais, as empresas serão autuadas. Nas ruas, as pessoas serão orientadas a voltar para casa.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: