DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

ELEIÇÕES 2020

GIRO POLICIAL

BOM CONSELHO

COVID 19

FATOS E FOTOS

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SAÚDE

SERVIÇOS

TURISMO

MEIO AMBIENTE

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA OPINIÃO

COLUNA VLV ADVOGADOS

» » » » População brasileira é convocada a lutar contra mosquito da dengue

Juntos somos mais fortes. A mobilização de toda a sociedade é fundamental para vencermos a luta contra o mosquito transmissor da dengue, Zika e chikungunya. No ano passado, só o número de casos de dengue cresceu mais de 600% em relação a 2018. 
Por isso, o secretário de Vigilância em Saúde do ministério da Saúde, Wanderson Kleber, convoca toda a população para acabar com o mosquito.


“Estamos com a oportunidade de eliminar os criadouros dos domicílios, como os pratos de vasinhos de planta, garrafas vazias e outros resíduos, tirando 10 minutos da rotina, ao chegar em casa do trabalho ou durantes os fins de semana. Em todo pequeno local, o mosquito tem capacidade de botar os ovos e ser um criadouro."

A população pode realizar mutirões e engajar a família, os amigos e os vizinhos. Podem ser usados carros de som, redes sociais ou qualquer outro meio de comunicação efetivo para chamar toda a vizinhança. Agentes de endemias, agentes comunitários e outros profissionais que trabalham na eliminação dos focos podem ser importantes aliados nessa batalha. E não se esqueça: utilize equipamento de proteção individual nas atividades de limpeza.

Agência do rádio

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: