DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

ELEIÇÕES 2020

GIRO POLICIAL

BOM CONSELHO

COVID 19

FATOS E FOTOS

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SAÚDE

SERVIÇOS

TURISMO

MEIO AMBIENTE

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA OPINIÃO

COLUNA VLV ADVOGADOS

» » » » » » hospital de campanha de Betim começa a funcionar neste sábado


O hospital de campanha de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deve começar a funcionar na tarde deste sábado (4). A unidade foi montada em sete dias, em um clube da cidade.

O hospital é uma das ações do plano de enfretamento à pandemia na cidade, para atender possíveis pacientes com testes positivos para o coronavírus. A estrutura conta com 120 leitos para fazer o diagnóstico daqueles que apresentarem sintomas da doença, além de uma estrutura com 80 leitos para pacientes em recuperação.

Betim é referência em saúde para 13 municípios, e deve receber moradores do entorno. O espaço foi cedido pela Fiat, que está com as atividades suspensas na cidade.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), até esta sexta-feira (3), foram notificados 1.141 casos suspeitos de covid-19 em moradores de Betim. Desses, cinco casos foram confirmados por exames laboratoriais e 85 casos foram descartados.

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, que também é empresário, parou as oficinas da sua empresa (Grupo Sada) para produzir 120 camas para atender os pacientes em tratamento da Covid-19 no Centro de Atendimento.
 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: