DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

BOM CONSELHO

PREFEITURA

PERNAMBUCO

GIRO POLICIAL

CURSOS E CONCURSOS

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

COLUNA FATOS E FOTOS

COLUNA OPINIÃO

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA VLV ADVOGADOS

» » » » Boletim “Pernambuco contra o novo coronavírus” 20/04



PRAIAS E PARQUES | Em decreto assinado nesta segunda (20), o Governo de Pernambuco prorrogou para o dia 30 de abril o fechamento dos parques públicos e praias, além dos calçadões. A medida reforça o isolamento social, evitando a aglomeração de pessoas e a consequente propagação da Covid-19.

 CORONAVÍRUS| Nesta segunda (20), Pernambuco confirmou 231 novos casos da Covid-19 - são 2.690 até agora. Desses, 1.924 estão em isolamento domiciliar e 432 internados, sendo 76 em UTI e 356 em leitos de enfermaria. Outras 100 pessoas já estão recuperadas. Também foram confirmados mais 18 óbitos, ocorridos entre os dias 14 e 19 de abril. Com isso, já são 234 mortes pela doença no Estado. Os casos estão distribuídos por 86 municípios.

ISOLAMENTO SOCIAL | O avanço da Covid-19 em Pernambuco reforça a importância da população manter o isolamento social e as medidas de higiene e etiqueta respiratória. Os números apontam que a taxa de isolamento no Estado é de cerca de 50% , enquanto o ideal seria 70%. Os leitos de UTI dedicados aos pacientes com o Novo Coronavírus estão com taxa de ocupação de 99%.

CARTÃO ALIMENTAÇÃO | Começou a entrega dos cartões-alimentação para 240 mil alunos da rede pública estadual de ensino. Cada estudante receberá R$ 50 e uma carta de apresentação com orientações sobre o uso do cartão, informações nutricionais, sugestões de produtos a serem adquiridos e lista de produtos não permitidos (bebidas alcoólicas e refrigerantes, por exemplo). Foram investidos R$ 12 milhões na ação.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: