DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

ELEIÇÕES 2020

GIRO POLICIAL

BOM CONSELHO

COVID 19

FATOS E FOTOS

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SAÚDE

SERVIÇOS

TURISMO

MEIO AMBIENTE

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA OPINIÃO

COLUNA VLV ADVOGADOS

» » Teatro de Retalhos estará se apresentando em Bom Conselho neste final de semana


O Teatro de Retalhos é um coletivo nascido e sediado na cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Desde 2008 se dedica à pesquisa, montagem e circulação de espetáculos e à produção cultural.


Nos últimos anos, o grupo tem mergulhado na pesquisa da comicidade e das máscaras cômicas, com ênfase na máscara do palhaço e na linguagem circense. Contudo, não segue uma linha rígida de atuação, interessando sobretudo a experimentação da linguagem e a potência da comunicação direta com o público.


Desde 2015 integra a Estação da Cultura , coletivo que ocupa desde 2001 a antiga estação ferroviária de Arcoverde e lá realiza atividades de produção cultural e desenvolvimento artístico e social. Circulou por todo o estado de Pernambuco e esteve na programação de mostras e festivais no Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Maranhão, Paraíba e Ceará.


Os palhaços intervêm no cotidiano da comunidade, interagindo com transeuntes, comerciantes, em casas, lojas ou praças, e transformam um dia comum, paisagens urbanas ou rurais, em um reencontro com o lúdico e o riso que habita o interior de todos nós.


O Teatro de Retalhos escolhe a linguagem do palhaço pelo que evoca de lírico, livre e afetivo, por acreditar que o riso nos aproxima e humaniza.

Neste final de semana estará se apresentando em Bom Conselho, no agreste pernambucano.  No sábado farão uma apresentação na feira livre às 9h da manhã, e no domingo no parque beira rio às 17h. No sábado será um cortejo de palhaços na feira livre. Já no domingo será um teatro ao ar livre e gratuito. Com apoio da diretoria de cultura de Bom Conselho, na pessoa de Laura Ferro e acessoria de Milton Filho.


Teatro de Retalhos tem o apoio do Governo do estado através do FUNCULTURA – FUNDARPE e SECRETARIA DE CULTURA para que eles realizem suas apresentações em lugares mais remotos e com poucas oportunidades culturais.


Você não vai perder....vai?

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: