DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

ELEIÇÕES 2020

GIRO POLICIAL

BOM CONSELHO

COVID 19

FATOS E FOTOS

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SAÚDE

SERVIÇOS

TURISMO

MEIO AMBIENTE

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA OPINIÃO

COLUNA VLV ADVOGADOS

» » » » O Ministério da Saúde antecipou o início da vacinação contra a gripe por causa do novo coronavírus.


O Ministério da Saúde antecipou o início da vacinação contra a gripe para o dia 23 de março. Isso tudo por conta do novo coronavírus. Entretanto, quando a gente fala de vacinação contra a gripe surgem várias dúvidas. Quem pode tomar? Tem que tomar todo ano? Existe alguma reação? A vacina da gripe dá gripe?

Para falar sobre o assunto, a Michelle Loreto conversou com o professor e diretor do Instituto Butantan Dimas Covas, virologista molecular e hematologista e com o infectologista e pediatra Renato Kfouri.

Dimas Covas explicou o motivo da antecipação. “A vacina da gripe não tem ação contra o coronavírus, mas protege contra a gripe. Se a pessoa foi vacinada contra a gripe e se tiver manifestações como febre, dor de garganta, tosse, a probabilidade de não ser gripe é maior. É mais fácil raciocinar do ponto de vista clínico para o coronavírus”.

E as crianças? Kfouri lembrou que ainda não foi registrado nenhum caso do novo coronavírus em criança. “As crianças, curiosamente, diferente do que vemos com a gripe, estão sendo poupadas nessa epidemia de coronavírus. Nós não tivemos nenhuma morte até o momento por coronavírus em crianças”.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: