DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

ELEIÇÕES 2020

GIRO POLICIAL

BOM CONSELHO

COVID 19

FATOS E FOTOS

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SAÚDE

SERVIÇOS

TURISMO

MEIO AMBIENTE

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA OPINIÃO

COLUNA VLV ADVOGADOS

» » » » Guedes dá "prazo" para fim do isolamento: "economia precisa voltar a funcionar"


O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou neste domingo (29) que se o isolamento social não funcionar dentro de dois meses, a economia deve voltar a funcionar. Guedes participou de uma videoconferência com a Confederação Nacional dos Municípios (CMN). E disse ainda que, se como economista prefere a retomada da produção, como cidadão prefere ficar em casa.

"Essa linha de equilíbrio é difícil, mas é coisa de dois ou três meses, vai rachar pra um lado ou para o outro. Ou funciona o isolamento em dois meses ou vai ter que liberar porque a economia não pode parar também, senão desmonta o país todo", disse Guedes .

O ministro defendeu isolamento social como medida para combater o aumento de casos do coronavírus, mas disse que se durar muito tempo, a economia pode entrar em colapso.

O ministro ressaltou a importância de manter as linhas produtivas essenciais durante a crise, como a produção e distribuição de alimentos: "normalmente, você aguenta um ou dois meses, com isso funcionando você talvez aguente três meses sem o colapso completo da economia".

Na fala com os prefeitos, o ministro confrontou os períodos necessários para a saúde e a economia passarem por essa crise. Guedes disse que o tempo necessário para o isolamento social é parecido com o que a economia aguentaria nessa situação.

"Estamos esticados, espremidos, porque mais de dois ou três meses a economia não aguenta, mas menos de três meses parece que a saúde também se precipita. Então é uma decisão difícil", disse.

O ministro acrescentou que, nessa situação, é válido que os governadores adotem medidas de isolamento, mas também é válida a posição do presidente Jair Bolsonaro, que tem defendido a saída do isolamento para diminuir os efeitos na economia.

Fonte: 
iG @ https://economia.ig.com.br/2020-03-30/guedes-da-prazo-para-fim-do-isolamento-economia-precisa-voltar-a-funcionar.html

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: