DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

ELEIÇÕES 2020

GIRO POLICIAL

BOM CONSELHO

COVID 19

FATOS E FOTOS

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SAÚDE

SERVIÇOS

TURISMO

MEIO AMBIENTE

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA OPINIÃO

COLUNA VLV ADVOGADOS

» » » » O carnaval de Bom Conselho na visão de Alexandre Tenório


*Por Alexandre Tenório

Bom conselho foi durante muitos anos uma das cinco cidades do interior de Pernambuco que tinha o melhor carnaval. A falta de apoio municipal, fez com que esta grande festa de nossa cidade fosse acabando aos poucos e terminou definitivamente no governo de Danilo Godoy. 

Posso dizer sem nenhum medo, que Danilo, faz um grande governo, um dos melhores prefeitos que nós tivemos nos últimos tempos, porém tem falhas que não podemos encobrir, uma delas é o desprezo a nossa maior festa, que é o carnaval.

Diante da inercia dos nossos governos as pessoas resolveram, então, iniciar um movimento de resgate do nosso carnaval. E o nosso pré-carnaval é hoje um dos melhores do agreste, com a volta do XIPE, O CARNAVAL DE ZÉ PULUCA, AS VIRGENS, A MACACA E O BAILE DO CARNAVAL DO BECO.

Infelizmente o CARNAVAL DO BECO, acabou, e logo ele que veio resgatar os grandes bailes do CLUBE DOS 30. Ele começou a cair, com a retirada do asfalto pela prefeita Judite, asfalto este que que o governo de Dr. Daniel Brasileiro tinha colocado no Beco, outro fator foi a entrada do XIPE no mesmo dia do baile do beco. Porém nenhum destes motivos era suficiente para acabar o tradicional baile. O grupo organizador, foi se esfacelando e terminou com o final da festa.

Venho aqui fazer um apelo dramático ao grupo que faz a festa dos bom-conselhenses, especialmente a grande baluarte Bia Ferro que retomem o CARNAVAL DO BECO, no próximo ano. Somente vocês podem ressuscitar este grande momento do nosso combalido CARNAVAL.

Quero aproveitar e parabenizar ao “GINGA SAMBA” na pessoa de Zé Márcio este batalhador do nosso carnaval. O “GINGA SAMBA”, começou no primeiro ano de governo de Dr. Daniel Brasileiro, portanto completa este ano 20 anos de existência. O “GINGA SAMBA” é o último dos moicanos. 

Espero realmente que o próximo prefeito de nossa cidade, resgate o nosso carnaval. É só querer, ter determinação política, que nós voltaremos a ter carnaval em nossa cidade. "Viva o carnaval a única festa que brinca ricos e pobres sem preconceitos, são três dias de alegria para o corpo e para a alma".

Acabo de saber que o XIPE, não vai desfilar este ano. É uma baixa muito grande para o nosso pré-carnaval, pois mal começou já acabou, espero que no próximo ano ele volte, juntamente com o carnaval do beco.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: