/> É campeão! Flamengo vence Boavista de virada e conquista a Taça Guanabara - JB NOTÍCIAS

DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

ELEIÇÕES 2020

GIRO POLICIAL

BOM CONSELHO

COVID 19

FATOS E FOTOS

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SAÚDE

SERVIÇOS

TURISMO

MEIO AMBIENTE

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA OPINIÃO

COLUNA VLV ADVOGADOS

» » » É campeão! Flamengo vence Boavista de virada e conquista a Taça Guanabara


Flamengo e Boavista protagonizaram uma grande final neste sábado, no Maracanã. Mesmo com o time alternativo, o rubro-negro entrou em campo como amplo favorito. Mas, quem saiu na frente foi o alviverde, com um golaço de falta de Jean Victor. O rubro-negro empatou com Diego e virou com um lindo gol de Gabigol, após bela jogada coletiva. Com a vitória, o clube da Gávea conquistou a Taça Guanabara pela 22ª vez.

O Boavista começou melhor o jogo. Aproveitando a falta de entrosamento da equipe rubro-negra, que tinha apenas Gabigol e Gustavo Henrique do time considerado principal, e a falta de ritmo de Léo Pereira, recuperado de lesão, o verdão de Saquarema criou boas chances. Logo aos 5 minutos, o alviverde abriu o placar, com um golaço de falta de Jean Victor, com cobrança cruzada, no angulo.

Aos 11 minutos, quase o segundo do Boavista. Jean Victor bateu falta praticamente no mesmo lugar que fez o primeiro gol. Dessa vez, ele bateu rasteiro, por baixo da barreira, mas sem muita força. Ainda assim, o goleiro César espalmou para o meio da área , na sobra, Caio Dantas bateu, mas não pegou em cheio, desperdiçando boa oportunidade.

Aos poucos o Flamengo foi tomando controle do jogo, mas sem criar grandes oportunidades. Até que, aos 44 minutos, Vitinho bateu escanteio para Diego na intermediária. O capitão, que sofreu algumas vaias em parte do primeiro tempo, dominou e chutou de longe. a bola desviou, enganou Klever e entrou no fundo das redes.

No segundo tempo, o Flamengo foi muito melhor. A equipe pressionou o Boavista e criou grandes chances com Vitinho, Michael e Pedro, mas parou na grande atuação do goleiro Klever. Até que, aos 34 minutos, o rubro-negro conseguiu a virada e logo com um golaço. Gabigol correu da direita para dentro e passou para Éverton Ribeiro, que deu para Pedro dentro da área. O camisa 21 passou de letra de volta para Gabigol, que tirou de Klever e fez o gol  do título.

Agora, o Flamengo volta as atenções para quarta-feira (26/02), quando pode conquistar o terceiro título em dez dias. O clube da Gávea já venceu a Supercopa do Brasil no domingo passado, garantiu a Taça Guanabara neste sábado e, na quarta de cinzas, decide a Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle. O jogo de ida terminou empatado em 2 a 2. Com isso, qualquer vitória garante mais uma taça ao rubro-negro. Por não ter critério de gol fora de casa, caso o jogo termine empatado, o confronto vai ser decidido nos pênaltis.

Tupi Fm

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: