DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

POLICIAL

PREFEITURA

CURSOS E CONCURSOS

ESPORTES

PERNAMBUCO

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

FATOS E FOTOS

VLV ADVOGADOS

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA OPINIÃO

» » » » » » Serviço social dentro dos postos do INSS será extinto em todo país


A medida provisória que trouxe novas regras trabalhistas para o país, assinada em 11 de novembro, trouxe também a extinção de alguns serviços, como o de assistente social nos postos de atendimento do INSS. O serviço social dentro do INSS orienta, principalmente, aposentados em situação de miserabilidade, como os que recebem o BPC, benefício de prestação continuada. Este público será o mais afetado com a extinção dos profissionais.

O papel do assistente social na previdência é justamente esclarecer os direitos que os aposentados têm na hora de solicitar um benefício. De acordo com o Sindisprev, sindicato dos trabalhadores federais da saúde, trabalho e previdência, o INSS está cada vez mais digitalizando seus serviços, o que dificulta o atendimento para pessoas analfabetas e que não tem acesso à internet.

Agora, sem a presença dos assistentes sociais nos postos do INSS fica ainda mais difícil para pessoas com baixa escolaridade conquistarem seus direitos previdenciários. O conselho federal de serviço social emitiu uma nota repudiando a ação do governo afirmando que a medida tira um direito básico da população que busca o INSS e que vai recorrer da decisão na justiça.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: