DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

POLICIAL

PREFEITURA

CURSOS E CONCURSOS

ESPORTES

PERNAMBUCO

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

FATOS E FOTOS

VLV ADVOGADOS

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA OPINIÃO

» » » Criada a ONG - ABRACE - "Associação Bonconselhense de Arte, Cultura e Esporte"


Aconteceu na noite desta quinta-feira 07/11, no salão paroquial de Bom Conselho, a criação, aprovação do estatuto social e eleição e posse da primeira diretoria da ONG ABRACE – (Associação bonconselhense de arte, cultura e esporte). A iniciativa foi do jovem comerciante Luis Carlos, conhecido por Lukas do padre. O mesmo teve o apoio e incentivos dos amigos da comunidade urbana e rural.


Para iniciar os trabalhos foi convidado o Advogado Dr. José Vieira Belo Bisneto conhecido por (Correntão). A ONG Tem como objetivo e finalidade apoiar e desenvolver ações que visam ajudar e apoiar jovens e adolescentes, como também acolher pessoas idosas, através das atividades de educação profissional, arte, cultura esporte entre outras atividades.

O Sr. Luis Carlos, presidente eleito da denominada ONG, fez uma pequena explanação de como será desenvolvido mecanismos para promover melhorias na qualidade de vida da juventude e dos idosos bom-conselhenses:

·      Junto aos órgãos governamentais, privados e terceiro setor, promovendo cursos de qualificação profissional visando contribuir com a erradicação do desemprego;

·    Encaminhar os jovens ao mercado de trabalho desenvolvendo ações concretas e planejadas no sentido de inseri-los no mercado formal, em estágios remunerados, a partir de convênios com empresas privadas ou públicas.

· Praticar atividades de qualquer natureza que contribua com erradicação do analfabetismo, promovendo programas e oficinas culturais, seja de teatro, futebol, voleibol, basquete, natação, dança, música, teatro e literatura.

Lukas falou o quanto é gratificante a criação da ONG ABRACE:
Quero me esforçar, fazer o máximo possível por todos vocês e pela nossa ONG. Sabemos que todos nós precisamos fazer algo para nosso povo e por nós mesmos. Quando abrimos o coração para ajudar alguém, estamos ajudando a nós mesmos. Muito obrigado pela confiança
Agradeceu o presidente.

*Estão abertas as inscrições para quem desejar se associar a ONG para participar de alguma modalidade esportiva e/ou firmar convênios com a mesma. Para isso, basta procurar o amigo Lukas.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: