DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

POLICIAL

PREFEITURA

CURSOS E CONCURSOS

ESPORTES

PERNAMBUCO

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

FATOS E FOTOS

VLV ADVOGADOS

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA OPINIÃO

» » Congresso do PT aprova plano de ação reafirmando oposição ao Governo


Reunidos em São Paulo no fim semana centenas de filiados ao Partido dos Trabalhadores realizaram o 7º Congresso para definição plano de ação para o próximo período. O Ex-Presidente Lula foi a atração principal do evento, fez a abertura e discurso que norteou as decisões dos filiados. Lula enfatizou a necessidade de o PT trabalhar para unificar as forças progressistas contra o projeto do governo atual, que considera ruim para os trabalhadores e a maioria da população. Ele conclamou os dirigentes e militantes do partido a irem às ruas e discutir e mostrar à sociedade que o governo Bolsonaro representa riscos às conquistas da classe trabalhadora.


O bomconselhense Piúta, filiados ao PT, esteve no Congresso em São Paulo para a acompanhar as discussões, ele considerou importantes as resoluções do partido e disse a esse Blog que “o congresso serviu para traçar estratégia e orientações aos diretórios regionais e municipais sobre as tarefas que temos para contrapor medidas que pretendem desmantelar a rede de proteção social construída em anos de discussão no país”. Piúta disse ainda que “entre os fatos marcantes tivemos novamente Lula podendo ajudar o partido numa hora que o país precisa de um norte capaz de recolocar a lucidez na discussão sobre a nação e suas necessidades”.


O Congresso aprovou a orientação de se buscar frente progressista contra as ameaças à democracia, às Instituições da República e às organizações da sociedade civil. Os dirigentes e filiados petistas consideram a necessidades de ampla organização para combater o que chamam retrocessos em direitos e valores democráticos no país.   

Piúta

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: