DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

POLICIAL

PREFEITURA

CURSOS E CONCURSOS

ESPORTES

PERNAMBUCO

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

FATOS E FOTOS

VLV ADVOGADOS

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA OPINIÃO

» » » » Bom Conselho: Moradores fazem protesto de conscientização e cidadania


O fato ocorreu na Praça Alice Crespo, na Rua Joaquim Nabuco, centro de Bom Conselho. Moradores indignados com a falta de cuidados e higiene por parte de algumas pessoas que constantemente colocam o lixo fora do horário de coleta, tornando o local sempre sujo, resolveram se juntar, "arregaçar as mangas" e fazer uma ação de conscientização e cidadania, limpando e retirando o lixo deixado por essas pessoas.  É sabido por todos, que existe um horário e dias específicos para que a população deposite seu lixo no local de coleta. Também sabemos que as praças são públicas, mas não é lixão!


Devido a esta falta de cuidados por parte de alguns, Praças, Ruas, Avenidas, e órgãos públicos e privados têm constantemente sido alvos deste tipo de ação. Como pra toda ação existe uma reação, neste caso felizmente este grupo de pessoas preocupadas com o bem- estar não somente de si mesmos, mas de toda a sociedade, tiveram esta iniciativa louvável e estão de parabéns pela atitude de cidadãos e isto demonstra o grau de cultura e respeito pelo ser humano, e amor pela sua cidade.



Esta ação não só chamou a atenção de quem passava pelo local, mas até mesmo o prefeito Dannilo se manifestou nas redes sociais, agradecendo o apoio por este grupo ter chamado a atenção para esta situação, e pediu a colaboração de todos para com a limpeza da cidade, colocando o lixo nos dias e horários estabelecidos.

Veja estas outras matérias já publicadas sobre este assunto:

https://www.jbnoticia.com.br/2018/01/moradores-precisam-entender-que-existe.html
https://www.jbnoticia.com.br/2017/01/prefeitura-municipal-de-bom-conselho.html
https://www.jbnoticia.com.br/2017/08/comunicado-da-prefeitura-sobre-o_31.html
https://www.jbnoticia.com.br/2016/03/moradores-estao-colocando-lixo-na-rua.html


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: