DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

POLICIAL

PREFEITURA

CURSOS E CONCURSOS

ESPORTES

PERNAMBUCO

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

FATOS E FOTOS

VLV ADVOGADOS

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA OPINIÃO

» » » Alceu Valença lança o single 'Eu vou fazer você voar'


Aos 73 anos, Alceu Valença tem acompanhado o passo veloz do mercado fonográfico e, em vez de gravar álbuns com músicas inéditas, vem priorizando os singles para apresentar repertório novo.

Em novembro, o cantor e compositor pernambucano lança música inédita, Eu vou fazer você voar, em single gravado neste segundo semestre de 2019.

Parceria do artista com Herbert Azul, compositor e músico alagoano que já integrou a banda de Alceu, Eu vou fazer você voar vem sendo mostrada desde setembro no roteiro do show Amigo da arte, estreado por Alceu em setembro.

Em turnê pelo Brasil, o show Amigo da arte é focado nas recorrentes relações do cancioneiro de Alceu com a literatura e a poesia.

Evidentes desde os anos 1970, década em Alceu alcançou projeção nacional, as referências literárias e poéticas da obra de Alceu às vezes se multiplicam na letra de uma única composição.

A letra da música Agalopado (1977), por exemplo, alinha versos que aludem ao escritor Guimarães Rosa (1908 – 1967) ("Viro rosa, vereda de espinhos") à poesia de Carlos Drummond de Andrade (1902 – 1987) ("Viro pedra no meio do caminho") e ao espanhol Miguel de Cervantes (1547 – 1616) ("Dom Quixote liberto de Cervantes").

Já a canção Na primeira manhã (1980) tem verso – "Como um conde falando aos passarinhos" – que remete à escrita do cronista Rubem Braga (1913 – 1990).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: