DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

POLICIAL

PREFEITURA

CURSOS E CONCURSOS

ESPORTES

PERNAMBUCO

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

FATOS E FOTOS

VLV ADVOGADOS

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA OPINIÃO

» » » » » Saque imediato do FGTS pode subir para R$ 998


O saque imediato do FGTS, aquele de até 500 reais, poderá ser ampliado para 998 reais, equivalente a um salário mínimo. Foi apresentado na câmara dos deputados diversas alterações na medida provisória que criou a modalidade de saque do fundo de garantia. A medida vale para quem tem o valor disponível em contas ativas ou inativas do FGTS até julho deste ano. O texto propõe também acabar com as tarifas bancárias de movimentação do FGTS da caixa para outros bancos.

Além disso, amplia o saque total do FGTS em caso de compra de imóvel. Hoje é possível utilizar o recurso apenas pelo sistema financeiro da habitação, principal ferramenta para financiar a casa própria. Outra mudança relevante é a adoção de medidas tecnológicas para que o trabalhador acompanhe os depósitos dos patrões na conta do FGTS.

A proposta, apresentada em comissão mista no congresso nacional, será votada na próxima terça-feira. Vale lembrar que o saque imediato do FGTS começou no dia 13 de outubro. De acordo com a caixa, 42 por cento dos trabalhadores com direito ao saque já retiraram o dinheiro. 

 A medida será ainda avaliada no Congresso Nacional. Hoje, a retirada máxima é de R$ 500. Ouça com Henrique Carmo. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: