DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

GIRO POLICIAL

PREFEITURA

BOM CONSELHO

PERNAMBUCO

CURSOS E CONCURSOS

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

COLUNA FATOS E FOTOS

COLUNA OPINIÃO

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA VLV ADVOGADOS

» » » Quase R$17 bilhões do saque imediato do FGTS já foram pagos


Quarenta milhões e trezentos mil trabalhadores já receberam dezesseis bilhões e novecentos mil reais do Saque Imediato do FGTS, segundo a Caixa Econômica Federal. Um total de 96 milhões de pessoas têm direito a receber até 500 reais de cada uma das contas ativas e inativas do fundo de garantia que possui. Já estão com o dinheiro correntistas da Caixa e os nascidos entre janeiro e março que foram pessoalmente às agências do banco.

Os saques do FGTS para pessoas que não têm conta na Caixa começaram em 18 de outubro e vão até 31 de março de 2020. Neste momento, podem sacar os trabalhadores que nasceram em janeiro e fevereiro. A partir do dia 8 de novembro, será a vez das pessoas que fazem aniversário em março. Até o dia 18 de dezembro, o dinheiro estará liberado para todos.

Os beneficiados com até 500 reais por conta do fundo não precisam fazer o saque de forma automática. Mas, se o valor não for sacado até março do ano que vem, o dinheiro vai retornar para as contas do FGTS, só podendo ser utilizado em outras modalidades. Uma delas é o saque- rescisão, em que o trabalhador demitido sem justa causa tem direito ao saque integral da conta do FGTS.

Desde o dia 1 de outubro, já é possível comunicar a Caixa Econômica o interesse em aderir ao saque aniversário, que começará a ser pago em abril de 2020. Nesse caso, anualmente o trabalhador poderá sacar um percentual calculado sobre o saldo do FGTS, acrescido de parcela adicional fixa. Mas atenção, porque, ao aderir ao saque aniversário, o trabalhador não terá direito a utilizar o FGTS em caso de rescisão de contrato de trabalho.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: