DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

POLICIAL

PREFEITURA

CURSOS E CONCURSOS

ESPORTES

PERNAMBUCO

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

FATOS E FOTOS

VLV ADVOGADOS

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA OPINIÃO

» » » » Por que a valorização é importante


De modo geral, nem eu, você ou qualquer outra pessoa que conhecemos gostaria de dedicar o seu melhor, o seu tempo, conhecimentos, experiências e habilidades e passar em branco na vida. Assim, a primeira valorização de que precisamos não é a dos demais, mas sim a nossa, pois quando nos valorizamos verdadeiramente nos vemos de maneira positiva.

Além disso, ainda reconhecemos nossos dons, talentos, competências, resultados, esforços e conquistamos a autoconfiança que precisamos para mostrar nosso melhor ao mundo. Esse tipo de sentimento pode ser classificado como autorreconhecimento. Ele é fundamental na nossa carreira e se estende a todas as áreas da nossa vida.

Depois, precisamos do reconhecimento das pessoas à nossa volta para nos sentirmos bem, importantes, amados e respeitados. Esse olhar cuidado pode vir por meio de um elogio de um colega; de um feedback público do seu chefe, liderado ou colaborador; uma promoção de cargo e/ou salário; ou mesmo de um amigo, parente ou desconhecido.

Profissionalmente falando, com essa filosofia é possível ganhar relevância na empresa em que trabalha e no mercado. Já no lado pessoal, esse tipo de lógica de pensamento também tem destaque, pois contribui diretamente para a autoestima.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: