DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

GIRO POLICIAL

PREFEITURA

BOM CONSELHO

PERNAMBUCO

CURSOS E CONCURSOS

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

COLUNA FATOS E FOTOS

COLUNA OPINIÃO

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA VLV ADVOGADOS

» » » Nova droga promete retardar Alzheimer


Pesquisadores norte-americanos criaram o primeiro medicamento que promete retardar o Alzheimer. Atualmente ainda não existe nenhuma droga no mercado que aja no sentindo de frear a doença. Os remédios comercializados apenas ajudam com os sintomas.

O próximo passo é levar a aprovação no mercado que pode levar até dois anos. se for bem-sucedida, a empresa pretende oferecer inicialmente o medicamento a pacientes previamente matriculados em estudos clínicos da droga.  e depois abrir para outros países.

Pesquisadores alertam que em março deste ano, a empresa interrompeu o trabalho com o medicamento depois de resultados decepcionantes. Mas a empresa alegou que uma nova análise maior de dados dos estudos mostra que doses mais altas podem fornecer um benefício significativo para pacientes com doença de Alzheimer precoce.  ainda diminui o declínio clínico e preserva a memória e as habilidades diárias dos portadores da doença.

Especialistas dizem que é preciso rever a droga e novos caminhos de tratamento. Atualmente o Alzheimer é responsável por até 70 por cento dos casos de demência na terceira idade, de acordo com a OMS. A doença afeta principalmente pessoas com mais de 65 anos causando perda de memória, dificuldade de concentração e confusão mental.  e é o tipo de demência mais comum no Brasil afetando mais de 1 milhão de pessoas.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: