DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

GIRO POLICIAL

PREFEITURA

BOM CONSELHO

PERNAMBUCO

CURSOS E CONCURSOS

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

COLUNA FATOS E FOTOS

COLUNA OPINIÃO

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA VLV ADVOGADOS

» » » Derramamento de óleo ainda não mancha turismo em Pernambuco


A chegada das manchas de óleo em 16 praias do Litoral Sul representa não apenas uma ameaça ambiental, mas também um perigo para a economia de verão, época de turismo mais forte em Pernambuco. O material mais espesso foi encontrado na tarde da última quinta-feira (17) e na manhã desta sexta-feira (18), respectivamente, em São José da Coroa Grande e na praia dos Carneiros, situada em Tamandaré, dois dos principais cartões postais do estado.

No entanto, ainda não foi constatada uma mudança significativa no percentual de reservas e nem um aumento em cancelamentos de diárias. É o que garante a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABHI-PE).

Segundo Eduardo Cavalcanti, presidente da entidade, o risco é de que o turista que ainda não reservou um pacote cancele sua viagem. “Mas não temos como ter controle disso. A taxa de ocupação atual dos hotéis e pousadas se mantém a mesma quando comparada à do ano passado. Mas caso o derramamento de óleo persista e impossibilite o acesso às praias, as empresas devem facilitar o cancelamento ou adiamento das reservas para os hóspedes”, disse.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: