DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

GIRO POLICIAL

PREFEITURA

BOM CONSELHO

PERNAMBUCO

CURSOS E CONCURSOS

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

COLUNA FATOS E FOTOS

COLUNA OPINIÃO

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA VLV ADVOGADOS

» » » » » Alimentos que ajudam a prevenir o Câncer


Aconteceu nesta quarta-feira (16/10) o Dia Mundial da Alimentação Saudável, e para marcar a data dentro da Semana da Prevenção do Câncer de Mama na UPAE Garanhuns, foi oferecido um café da manhã especial para funcionárias da Unidade de Saúde. A Formular Farmácia de Manipulação ofereceu serviços de limpeza de pele e uma breve apresentação sobre a importância da alimentação saudável para prevenção de doenças, em especial os cânceres de mama e do colo do útero.


A atividade fez parte da programação do Outubro Rosa da UPAE Garanhuns. A nutricionista Laila Brasil, com apoio da coordenadora de enfermagem, Tayana Guerra, e do coordenador geral, Gustavo Amorim, programou as palestras e demais atividades da Semana de Prevenção. Na conversa com as funcionárias, o biomédico Klauber Pedrosa destacou alimentos saudáveis, a exemplo de frutas e verduras, e substâncias como Vitamina C, Extrato de Própolis, Colágeno e Resveratrol, um antioxidante extraído da uva que ajuda a tratar o envelhecimento cutâneo.


"Uma alimentação saudável é importante para prevenir doenças, e neste caso que estamos apresentando, formas de cânceres, inclusive de pele, que é o mais comum no mundo. Contudo, é necessário que as pessoas tenham rotinas também saudáveis, com atividades físicas, evitando consumo excessivo de álcool, exposição à radiação solar, entre outras observações que fazemos em nossas apresentações" - Afirmou Pedrosa, que esteve acompanhado de Polliana Souza, que fez limpezas de pele e apresentou produtos que proporcionam peles mais saudáveis.


A Semana de Prevenção da UPAE Garanhuns segue nesta quinta-feira com palestras para pacientes e acompanhantes e na sexta-feira encerra com exames citológicos para as funcionárias da unidade.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: