DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

GIRO POLICIAL

PREFEITURA

BOM CONSELHO

PERNAMBUCO

CURSOS E CONCURSOS

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

COLUNA FATOS E FOTOS

COLUNA OPINIÃO

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA VLV ADVOGADOS

» » » » A diferença entre uma pessoa honesta e uma desonesta


Honestidade é uma qualidade de ser verdadeiro; não mentir, não fraudar, não enganar. A honestidade é a honra, uma qualidade da pessoa, ou de uma instituição, significa falar a verdade, não omitir, não dissimular. O indivíduo que é honesto repudia a malandragem a esperteza de querer levar vantagem em tudo.


Como reconhecer uma pessoa desonesta?

Contrário à honestidade, ao decoro; indigno, indecoroso; tratante, patife, impudico; devasso. Desonesto é Mentiroso; Desonesto sempre diz que a culpa foi do outro; Desonesto nunca tem tempo para resolver promessas; Desonesto é quem rouba; Desonesto é aquele que se aproveita das oportunidades; Desonesto é aquele que se envolve em falcatruas; Desonesto é mal educado e grosso; Desonesto não cumpre seus compromissos; Desonesto é malicioso; Desonesto é corrupto; Desonesto enriquece de maneira ilícita; Desonesto é irresponsável; Desonesto não retribui favores; Desonesto não paga sua dívidas; Desonesto possui muitas faces, uma para cada ocasião.
O homem desonesto é:
Pobre de espirito.
Pobre de caráter.
Pobre de honra.

Observem.
O homem desonesto está sempre em pior situação, dos que para com quem ele foi desonesto.
O único merecimento que o desonesto tem, é o seu próprio insucesso, sua fraqueza interior, e a sua própria infelicidade.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: