Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

POLICIAL

PREFEITURA

CURSOS E CONCURSOS

ESPORTES

PERNAMBUCO

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA OPINIÃO

FATOS E FOTOS

VLV ADVOGADOS

V-LINK PROVEDOR

RUA 13 DE MAIO,05 POR TRÁS DO SANTANDER EM BOM CONSELHO / PE
» » » Pedalbom e Cavalgada confirmam o potencial da cidade para turismo rural


Por PiútaDois grandes eventos aconteceram em Bom Conselho nos últimos quinze dias. O primeiro foi a Cavalgada do Coronel Bilica que reuniu milhares de pessoas, no dia 15, quando mais de mil cavalheiros e amazonas e uma carreta participaram do evento com percurso que saiu do parque de vaquejada da cidade até o Angico na Zona Rural da cidade.

O outro foi no último domingo, dia 22, com a décima terceira trilha Pedalbom com a participação de mais uma centena de trilheiros de cidades de Pernambuco, do Nordeste e uma equipe do Espírito Santo tomando parte do evento que novamente movimentou o domingo na cidade e na zona rural.

O destaque para trilha da Pedalbom foi a visita às cavernas dos holandeses onde os trilheiros-ciclistas tiveram que desafiar a gravidade para subir a altitude de 901 metros até o ponto de visitação. Onde, os participantes, adultos e crianças, puderam ter a sensação de estar dentro de uma caverna, ambiente naturalmente hostil com a presença e morcegos e outros insetos, um desafio para os participantes.

Os eventos recentes se somam outros dois também grandes, o carnaval e o São João. Dos quatro eventos, três foram realizados com financiamentos estritamente privados e confirmam o potencial da cidade para outras iniciativas capazes de tornar o município uma referência para esse tipo de turismo, com roteiros que incluam pontos como cachoeiras, pontos de maior elevação e trilhas rurais para cavalgadas, caminhadas e ciclistas.

O sucesso dessas atividades funciona também como indutor para novas iniciativas que, certamente, teria maior amplitude a partir de ação ordenada dos responsáveis pela área de cultura e turismo da administração municipal em conjunto com empresários do comércio, hotéis e restaurantes.

Os eventos confirmam o que já disse em outras oportunidades sobre a necessidade de o poder público pensar na organização de um calendário anual de eventos e formas de apoio, pois a definição de um calendário de turismo possibilita a consolidação dessas atividades que movimentam culturalmente a cidade e alavancam a economia local.

*Texto: Alexandre piúta
*Edição e Revisão: Josenildo Batista

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: