Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-alunos homenageiam Frei Dimas

Publicado

dia:

img-20190907-wa0027-6845201

Por: Piúta : 

Frei Dimas é considerado um marco para Bom Conselho. Pessoa de inteligência rara que dedicou toda ao bem fazer. Ele foi muito além do que seria o ofício com frade franciscano como educador, escultor e militante de causas sociais, pois, para muito que não sabem, ele atuou e apoiou a organização de movimentos sociais por moradia e reforma agrária. Suas ideias estiveram à frente da média, esteve sempre alinhado do que pensam os grandes centros no que diz respeito a direitos, organização social e democracia.

Ex-alunos do Colégio Estadual liderados, pelo ex-professor Alfredo e o ex-aluno Antiógenes, têm realizado esforço para manter viva a chama e a lembrança do que foi Frei Dimas para a cidade. No dia 7 de setembro realizaram ato para marcar a recuperação do busto que o homenageia, no interior do Escola de Referência, antigo Estadual.

Na oportunidade, os Ex-diretores Luiz Carlos Pessoa e Verúcia Santana, o ex-professor Frei José (Frei Lourenço) e o ex-aluno Piúta falaram da importância de Frei Dimas para a cidade e a juventude daquela época, quando fomos reconhecidos como exemplo do Estado no papel formativo das pessoas. Entre os presentes, a unanimidade é que o trabalho dele para Bom Conselho ainda falta ser reconhecido pelo poder público, pois o comum nas sociedades é reconhecer pessoas como Frei Dimas em espaços públicos o que significa a perenização do nome, ou seja, um reconhecimento para a posteridade.

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS