Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

POLICIAL

BOM CONSELHO

CURSOS E CONCURSOS

ESPORTES

PERNAMBUCO

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

COLUNISTAS


ALEXANDRE TENÓRIO

PIÚTA

JOSENILDO BATISTA

VLV ADVOGADOS

V-LINK PROVEDOR

RUA 13 DE MAIO,05 POR TRÁS DO SANTANDER EM BOM CONSELHO / PE
» » » » Conheça a elogiada enfermaria da UPAE Garanhuns

Equipe comprometida com a saúde dos pacientes faz a diferença.



A UPAE Garanhuns oferece atendimentos clínicos com médicos especialistas, consultas com equipe multiprofissional, exames laboratoriais e específicos com equipamentos de última geração e cirurgias em diversas especialidades. Centenas de pessoas passam por dia na unidade, e quando perguntamos sobre os serviços, é praticamente unânime o elogio a todos os setores da unidade. Então, hoje vamos conhecer mais uma equipe da nossa Unidade de Saúde.

A UPAE Garanhuns dispõe do setor da Enfermaria, contendo 24 leitos, sendo dois deles destinado para realização de exames de ECG (Eletrocardiograma). O setor funciona das 07h às 17h, atendendo pacientes que passaram por procedimentos na unidade, seja no bloco cirúrgico ou no setor de exames, por exemplo os que vêm realizar colonoscopia. Também pacientes do ambulatório passam pela enfermaria quando são encaminhados pelos médicos, por alguma intercorrência clínica, como hipotensão, hipertensão, hipoglicemia, que após medicados, permanecem em observação, aguardando reavaliação médica.

A enfermeira responsável pelo setor, Camila Moraes, explica: "Todos os pacientes recebem alta no mesmo dia, geralmente até às 16h. Não somos uma unidade de emergência. Se necessário, nossa referência de emergências é o Hospital Regional Dom Moura, para onde transferimos estes casos, após estabilizarmos, objetivando uma continuidade na assistência".  Dentre as especialidades que encaminham pacientes para períodos de observação pós-operatório na enfermaria, destaques para oftalmologia, dermatologia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia e demais cirurgias gerais.

Sebastiana Alves, moradora do Sítio Urtiga, município de Itaíba, passou por cirurgia de pterígio na última quinta-feira (29). O procedimento é conhecido por retirar a carnosidade que cresce sobre o globo ocular. E não foi a primeira vez. A paciente já havia passado pelo mesmo procedimento no outro olho há cerca de quatro meses. "Esse pessoal aqui está de parabéns, todo mundo, médico, enfermeiras, até os maqueiros, é todo mundo atencioso". Sebastiana disse que muita gente da família tem aproveitado os serviços da UPAE Garanhuns; filha, marido, cunhada... Iran Alves, seu filho, que acompanhava a paciente, aproveitou para elogiar também a secretaria de saúde de Itaíba que segundo ele, oferece todas as condições. "Desde o postinho até o ônibus, não falta nada pra gente vir cuidar da saúde", afirma. E é verdade. Sebastiana já passou por geriatra, anestesista, endoscopista, oftalmologista, além das cirurgias... Sempre retornando ao Posto de Saúde.


Ivani de Figueiredo também passou por procedimento cirúrgico na quinta-feira e também elogiou a equipe da enfermaria. "Atendimento, recepção, limpeza, médicos, enfermagem, desde a hora que a gente entra"... E tem duas observações importantes. "Como a equipe deixa a gente mais tranquilo, eles conversam, explicam tudo. É normal um paciente estar nervoso, mas a equipe sorri e atende muito bem. A outra observação é que a gente sabe que é a gestão, que tem pessoas que cuidam e muitas vezes nem aparecem. Só temos a agradecer".

Além de Camila Moraes, a enfermaria da UPAE Garanhuns conta com três técnicos (Rosilene Alves, Marcela Macedo e Jeanette Gomes), a assistente Zilanda Moraes, os maqueiros Gabriel e Wagner, e os serviços de limpeza com Genilson e Eliane. E já que a paciente lembrou da gestão, a coordenadora de enfermagem é Tayana Guerra e o coordenador geral da unidade é Gustavo Amorim.

A UPAE Garanhuns é unidade da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob Gestão IMIP Hospitalar e parcerias com a V Geres e Secretarias Municipais de Saúde.

AgênciaVOX de Notícias

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: