Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

POLICIAL

PREFEITURA

CURSOS E CONCURSOS

ESPORTES

PERNAMBUCO

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA OPINIÃO

FATOS E FOTOS

VLV ADVOGADOS

V-LINK PROVEDOR

RUA 13 DE MAIO,05 POR TRÁS DO SANTANDER EM BOM CONSELHO / PE
» » » » CIRURGIAS DE CATARATA / O pedido de D. Neusa ao governador Paulo Câmara

Paciente que passou pelo procedimento cirúrgico na UPAE Garanhuns pede continuidade da ação de saúde.


No início deste mês (05/09) o Governo do Estado realizou em Garanhuns o Seminário Todos por Pernambuco. Lideranças regionais e estaduais, representantes de instituições e a população em geral puderam contribuir com sugestões para a gestão do governador Paulo Câmara, que esteve presente junto com todo seu secretariado, além de presidentes e representantes de órgãos ligados à administração pública, deputados, prefeitos, vereadores, etc. Foi um momento de integração e participação.


Dentre as pessoas que usaram da fala na tribuna, uma delas chamou a atenção: D. Neusa Vieira foi uma das quase 700 beneficiadas no Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas, realizado em conjunto pela Secretaria Estadual de Saúde em parceria com a UPAE Garanhuns/Gestão IMIP, através da regulação regional da V Gerência Regional de Saúde (GERES). A paciente passou por cirurgia de catarata, após triagem regional.

D. Neusa, ao lado das lideranças políticas no Todos por Pernambuco, elogiou o atendimento da UPAE Garanhuns, falou de como se deu sua cirurgia, todos os setores, e principalmente, como sua vida mudou. "Está com apenas quinze dias que fiz a cirurgia, mas já melhorou muito. Eu estava quase cega, sem prazer nem de sair de casa. Agora é alegria, posso abraçar as pessoas, conversar, ver as coisas". E ao final de sua participação, aquela senhora, que registrava emocionada o procedimento que lhe deu novo ânimo, pensou nas pessoas que precisam do mesmo tratamento, por isto aproveitou o momento e pediu ao governador a continuidade do mutirão: "Assim como eu, muita gente precisa dessa cirurgia, e não tem condições de pagar. Sei que foram muitas, parece que 700, mas tem mais gente que precisa, e queria pedir ao governador Paulo Câmara que continue com essa ação tão importante, principalmente para pessoas como eu" - Finalizou, sendo uma das mais aplaudidas do encontro.


Antes de sair do palco, D. Neusa foi abraçada por várias lideranças, e foi recebida pelo próprio governador. O gestor da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, e a gerente da V GERES, Catarina Tenório, que participavam do seminário, aproveitaram para registrar o momento e parabenizar D. Neusa pelo seu carisma e espírito de solidariedade.

A UPAE Garanhuns realizou durante os meses de julho e agosto o Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas, com mais de 700 procedimentos, sendo que a grande maioria de pacientes de cataratas. 

AgênciaVOX de Notícias

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: