Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

POLICIAL

PREFEITURA

CURSOS E CONCURSOS

ESPORTES

PERNAMBUCO

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA OPINIÃO

FATOS E FOTOS

VLV ADVOGADOS

V-LINK PROVEDOR

RUA 13 DE MAIO,05 POR TRÁS DO SANTANDER EM BOM CONSELHO / PE
» » » » Bom Conselho: Escolas "CERU e Mestra Beatriz" são contempladas com o Bônus de Desempenho Educacional.


O Governo de Pernambuco ampliou o valor do Bônus de Desempenho Educacional (BDE). Este ano, o valor do benefício será de R$ 21,7 milhões para as escolas da Rede Estadual e Gerências Regionais de Educação (GREs), registrando um aumento de 9% em relação ao bônus anterior. O montante, que tem como base o ano de 2018, contemplará 700 unidades de ensino em virtude do atingimento total ou parcial das metas pactuadas. Destas, 544 cumpriram a meta de 100% do BDE, registrando também um crescimento de 7% em relação ao ano base 2017.

Neste contexto, o bônus contemplará 27.638 servidores, entre professores e demais profissionais da Secretaria de Educação e Esportes do Estado. Os benefícios serão incluídos na folha de pagamento do mês de setembro. “A gente fica muito contente com todos os avanços que a Educação de Pernambuco vem registrando nos últimos anos e isso é consequência de um trabalho feito em equipe com as nossas escolas, através do nossos estudantes, e dos nossos professores e demais profissionais da Educação”, pontua o secretário de Educação e Esportes do Estado, Fred Amancio.

BÔNUS - O BDE existe desde 2008, pela lei de nº 13.486, para premiar os profissionais das escolas que cumprissem parcial ou integralmente as metas para o Idepe. A partir de 2009, o BDE passou a incluir também as GREs. O cálculo do BDE corresponde ao percentual de atingimento de metas acordadas em Termo de Compromisso assinado por cada unidade de ensino e o Secretário de Educação do Estado.





«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: