Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

POLICIAL

BOM CONSELHO

CURSOS E CONCURSOS

ESPORTES

PERNAMBUCO

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

COLUNISTAS


ALEXANDRE TENÓRIO

PIÚTA

JOSENILDO BATISTA

VLV ADVOGADOS

V-LINK PROVEDOR

RUA 13 DE MAIO,05 POR TRÁS DO SANTANDER EM BOM CONSELHO / PE
» » » Praça professor Valdemar Gomes de Santana - (Praça Santo Antônio)

Foto (Praça Valdemar Gomes de Santana - da sua construção, anos 80)

Uma das maiores obras públicas, ou talvez, a maior já construída em nossa cidade de todos os tempos. Ao fundo, vemos o que era o local de apresentações culturais. Por aqui já passaram artistas da terra se apresentando em eventos escolares, musicais, teatrais e shows de calouros. Muitos destes filhos da terra seguiram a carreira escolhida. Esta obra não só atendia a necessidade de haver um espaço para o lazer como parque e praça, mas principalmente era um local destinado à participação popular com eventos artísticos culturais. O auditório visto ao fundo - servia para estas apresentações e quando requisitado aos finais de ano letivo, para a realização de formaturas pra turmas de diversas escolas do município.

Lamentável que hoje só exista a história para contar por aqueles que por ali passaram ou por quem acompanhou de perto as obras, a construção, término, inauguração e funcionamento deste espaço. Uma grande parcela de responsabilidade pelo não funcionamento e deterioração deste local deve-se aos gestores que sucederam o governo Walmir Soares da Silva (1982-1988). Pouco se fez para se usar este bem público de forma adequada, e nenhum interesse parece ter sido a logomarca dos demais em usá-lo com a finalidade para a qual foi construído.

Parte da culpa cabe também a uma parcela da população que não fez nada para que este bem fosse preservado. Ao contrário, depredou, sujou, ateou fogo, e acabou fazendo uso para fins imorais e inescrupulosos. Pena que em um país aonde prevalece a desinformação e a falta de cultura, um Centro de Cultura Esportes e Lazer fique completamente abandonado e sirva de cartão postal da incompetência de um povo que não sabe preservar a riqueza que lhe é confiada .

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: