Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

POLICIAL

BOM CONSELHO

CURSOS

ESPORTES

PERNAMBUCO

SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

TECNOLOGIA

TURISMO

COLUNISTAS

V-LINK PROVEDOR

RUA 13 DE MAIO,05 POR TRÁS DO SANTANDER EM BOM CONSELHO / PE
» » » » » Paulo Câmara reforça abastecimento de água e saneamento no Sertão de Itaparica

Inauguração da rede de distribuição de água vai beneficiar cerca de 500 moradores da comunidade de Serrota, em Petrolândia, antes abastecida apenas por caminhão-pipa.


TACARATU E PETROLÂNDIA – Dando prosseguimento aos compromissos no Sertão de Itaparica, o governador Paulo Câmara reforçou o abastecimento de água em Petrolândia, nesta quarta-feira (14.08), com a implantação da rede de distribuição de água na comunidade da Serrota. A obra beneficiará cerca de 500 moradores locais, que eram abastecidos somente por meio de caminhão-pipa. Antes, o governador visitou a obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Caraibeiras, em Tacaratu.
“Tentei buscar alternativas para os desafios que enfrentamos na questão da água, pois aqui em Pernambuco a gente tenta sempre minimizar o sofrimento da população. E com essa entrega, o que queremos é oferecer, cada vez mais, qualidade de vida aos municípios do nosso Estado, pensando no futuro e no desenvolvimento do povo. Queremos dar mais condição, entre outras coisas, de o homem do campo poder dar o sustento à sua família. Não vamos deixar de trabalhar pelo nosso povo. Nosso compromisso é com Pernambuco”, afirmou Paulo Câmara.
A obra, de pequeno porte, foi feita para atender 80 ligações de água no bairro da Serrota. Foi construída uma estação de bombeamento, um reservatório, além da implantação de rede de distribuição. A secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, destacou que, só em 2019, o governador Paulo Câmara investiu R$ 1 bilhão em saneamento. “Isso significa mais água nas torneiras dos pernambucanos. E isso tem mudado a vida das pessoas. Que o Governo de Pernambuco possa fazer muitos investimentos como esse, pois estamos falando de saúde pública e de economia, porque onde tem água, chegam mais oportunidades”, frisou.
Nas palavras da prefeita de Petrolândia, Jane Sousa, a chegada da água à comunidade “significa o início de novos tempos”. “Essa é uma nova fase das nossas vidas. A partir de agora, temos o reconhecimento da dignidade que a comunidade da Serrota tem. Por isso, só tenho a agradecer a todos os envolvidos por essa entrega”, disse.
Morador da comunidade da Serrota há 30 anos, Valdemar da Silva, de 53 anos, ressaltou que o pleito pela água é bastante antigo. “Lutávamos por isso há cerca de 20 anos”, calculou. Ele contou que a comunidade vivia às custas de caminhão-pipa, o que fez da chegada da água um grande acontecimento. “A partir de hoje, estamos com água na torneira e, para nós, é uma grande bênção. Também vai me ajudar muito no meu sítio, que é meu sustento, pois perdia muito tempo indo até a prefeitura para pedir carros-pipa”, relatou.
SANEAMENTO - O governador também visitou, nesta quarta-feira, a obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Caraibeiras, no município de Tacaratu. O projeto consiste na implantação de 40 mil metros de rede coletora de esgotos e o assentamento de 26 mil metros de rede coletora. A Estação de Tratamento de Esgoto será constituída por 4 diferentes lagoas, 1 anaeróbia, 1 facultativa e 2 de maturação – que receberão toda a contribuição produzida a partir de 4 estações elevatórias. A obra, que recebeu um aporte de R$ 16,6 milhões, vai beneficiar toda a comunidade de Caraibeiras.
Foto: Hélia Scheppa/SEI

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: