Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

POLICIAL

BOM CONSELHO

CURSOS

ESPORTES

PERNAMBUCO

SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

TECNOLOGIA

TURISMO

COLUNISTAS

V-LINK PROVEDOR

RUA 13 DE MAIO,05 POR TRÁS DO SANTANDER EM BOM CONSELHO / PE
» » » » Transporte alternativo de Bom Conselho a Garanhuns esteve sem funcionar nesta segunda feira

Nesta segunda-feira, 22/07/2019, motoristas de veículos que fazem o Transporte Alternativo de Passageiros nas cidades do Agreste Meridional interditaram rodovias em Garanhuns, em protesto contra o Decreto sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro que endurece punição a motoristas que fazem o transporte remunerado de passageiros sem autorização.


Motoristas de todos os municípios da região aderiram à paralisação. Bom Conselho amanheceu nesta segunda sem nenhum veiculo de Transporte Alternativo transportando passageiros para Garanhuns. Um dos efeitos da paralisação é a diminuição do numero de pessoas no comercio de Garanhuns na manhã de hoje.

O protesto foi motivado, segundo a PRF, pelas exigências para a categoria propostas por um decreto presidencial que pretende a regulamentação de vans do transporte alternativo.

O Projeto de Lei (PL) 13.855 prevê punições mais rígidas para transportes considerados "piratas". A lei foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada no Diário Oficial da União do último dia 9 de julho.

Segundo a lei, o transporte alternativo "pirata", seja por ônibus ou van escolar sem autorização ou transporte remunerado de pessoas ou bens, passa a ser classificado como infração gravíssima, com multa (multiplicada por cinco, no caso do escolar) e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da remoção do veículo como medida administrativa. As novas punições entram em vigor em 90 dias contados a partir da sanção. O PL é de autoria do deputado federal Daniel Coelho (Cidadania-PE).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: