Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

POLICIAL

BOM CONSELHO

CURSOS E CONCURSOS

ESPORTES

PERNAMBUCO

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

COLUNISTAS


ALEXANDRE TENÓRIO

PIÚTA

JOSENILDO BATISTA

VLV ADVOGADOS

V-LINK PROVEDOR

RUA 13 DE MAIO,05 POR TRÁS DO SANTANDER EM BOM CONSELHO / PE
» » Dannilo participou do lançamento do “Criança Alfabetizada” com Governador Paulo Câmara

O prefeito Dannilo Godoy participou na manhã desta terça-feira (11) do lançamento do Programa Criança Alfabetizada, do Governo do Estado de Pernambuco.

O evento aconteceu em Recife e foi conduzido pelo Governador Paulo Câmara e contou com a participação de diversos prefeitos, secretários de educação, coordenadores e diretores. O Criança Alfabetizada busca beneficiar mais de 330 mil crianças, 19 mil professores e formar mais de 23 mil profissionais.


Através do convênio, o governo estadual vai fornecer aos municípios, material complementar e de apoio pedagógico para a alfabetização. O programa prevê também formação continuada para os gestores das escolas, coordenadores pedagógicos e também para professores que atuam na pré-escola e alfabetização.

"Nós vamos fazer uma ação integrada em todo o estado, com participação de todos os municípios, em uma ótima de gestão, capacitação e acompanhamento. A gente quer trazer o que já avançamos no ensino médio, mas agora no ensino fundamental", afirma o governador Paulo Câmara.

Para a gestão do Criança Alfabetizada, o estado vai ofertar bolsas para os coordenadores do programa nos municípios. Além disso, as cidades que aderirem vão selecionar dois profissionais para serem formadores, sendo um para a pré-escola e outro para os 1º e 2º anos. Os formadores serão capacitados para realizar as ações com os professores da rede municipal.

A expectativa é de iniciar o projeto neste mês de junho e obter resultados ao longo dos próximos anos de gestão. "Não é apenas um projeto do governo do estado, é muito mais do que isso. É um projeto de toda a sociedade", disse Fred Amâncio, Secretário de Educação de PE.

O material complementar, que traz conteúdos de língua portuguesa e matemática, foi produzido em parceria com o Centro de Estudos em Educação e Linguagem da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).


Estamos muito felizes em aderir ao Criança Feliz. Sem dúvidas a educação municipal ganha muito com o programa. Se trata de um dos maiores programas do Brasil em educação. Parabenizamos Dr. Fred e o Governador Paulo pela iniciativa”. Declarou o prefeito Dannilo Godoy.

Por: Assessoria

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga