Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

POLICIAL

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

PREFEITURA

TECNOLOGIA

ESPORTES

SAÚDE

TURISMO

SERVIÇOS

COLUNISTAS

V-LINK PROVEDOR

RUA 13 DE MAIO,05 POR TRÁS DO SANTANDER EM BOM CONSELHO

MELHORES PLANOS DE INTERNET DA CIDADE

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM LAVADORAS

RUA PARAÍSO,52 -COHAB - BOM CONSELHO/PE. FONES:(87) 9.9638-9489(ZAP) / 9.8166-3600

ÁGUA MINERAL LUCINDA


» » MAIO AMARELO: Educação, saúde e segurança para reduzir acidentes de trânsito no Agreste

O Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Motos (CRPAM) deu início à campanha Maio Amarelo, série de atividades nos municípios que compõem a V Gerência Regional de Saúde, que visam alertar à população para os altos índices de acidentes de trânsito. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (03.05), no auditório da FUNASA em Garanhuns. Durante todo o mês, palestras, blitzes, entrevistas, entre outras atividades educativas e de fiscalização serão realizadas na região.
Representantes das instituições que fazem parte do CRPAM formaram a mesa da solenidade de abertura. Estiveram presentes, o Capitão Arlan e Alice Borges, coordenador militar  e coordenadora de educação da Operação Lei Seca, respectivamente; o PRF Flávio Roque, que representou a III Delegacia da Polícia Rodoviária Federal; Johny Albino, gestor da V Ciretran; Ricardo Gonçalves, coordenador da equipe de operações do Detran/PE; Major BM Getúlio (6º Grupamento de Bombeiros); Cap PM Matheus Figueirôa, representando o 9º BPM; Gustavo Amorim, coordenador da UPAE Garanhuns; Stoni Costa, presidente do Conselho Tutelar de Garanhuns; Michelly Cavalcante, coordenadora do SAMU Garanhuns; Laércio Oliveira, representando a Colinas Motos Honda; além de residentes em Saúde Coletiva da V GERES, equipe do Mãe Coruja e estudantes da Escola Estadual Henrique Dias, uma das unidades que receberão atividades do Maio Amarelo regional.
A presidente do CRPAM e gestora da V GERES, Catarina Tenório, presidiu a solenidade e apresentou dados estatísticos que alertam para a necessidade urgente da sociedade se integrar às campanhas que buscam diminuir o alto número de acidentes na região, principalmente envolvendo jovens pilotando motocicletas. Todas as coordenações da V Geres participaram do encontro.
Nas falas das autoridades, o alerta para a disciplina no trânsito e a importância de ações educativas que possam atingir principalmente os mais jovens. "Temos aqui diversas instituições que têm fundamental importância. Através das escolas e ações didáticas no trânsito, levamos a informação à população, depois na fiscalização ostensiva buscamos retirar do trânsito os imprudentes, e por último, infelizmente, as instituições de saúde, como SAMU, hospitais e a UPAE, para socorro, cuidados médicos e recuperação, nem sempre possível, das vítimas, muitas vezes sequeladas" - Afirmou Catarina Tenório, que finaliza: "As ações educativas buscam modificar hábitos, como dirigir embriagado ou manuseando o celular, ao mesmo tempo que mostra aos futuros condutores a importância da conscientização das pessoas no trânsito".

AgênciaVOX de Notícias

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga