DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

BOM CONSELHO

PREFEITURA

PERNAMBUCO

GIRO POLICIAL

CURSOS E CONCURSOS

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

COLUNA FATOS E FOTOS

COLUNA OPINIÃO

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA VLV ADVOGADOS

» » » » 25 anos sem Ayrton Senna; Sempre lembrado com muito carinho

Os domingos com Ayrton Senna eram momento de reunir toda a família para assistir às vitórias do piloto de Fórmula 1. Além de ter sido tricampeão mundial, Senna levou segundo lugar duas vezes para casa, e foi na pista que ele se despediu do mundo.

Há exatos 25 anos, em 1º de maio de 1994, o domingo ensolarado de Ímola, na Itália, nublou o coração dos brasileiros com o acidente que levou a vida de Ayrton Senna, o ídolo de Fórmula 1 que é lembrado até hoje da forma mais carinhosa possível.

Pode-se dizer que Ayrton Senna fincou na cultura brasileira o costume de assistir a competições de carros em alta velocidade. A Fórmula 1 entrou na agenda das famílias brasileiras, que não perdiam uma corrida sequer aos domingos.

Senna deixou um legado e fãs que até hoje se lembram dele com um esbanje de respeito. A Sputnik Brasil reuniu algumas das homenagens dos fãs do ídolo, que criaram a hashtag #SennaEterno no Twitter para reunir muito amor. Já eram mais de 1,9 mil declarações até a publicação desta matéria.

Em vídeo, Senna diz: “Seja quem você for, seja qualquer posição que você tenha na vida, do nível altíssimo ao mais baixo social, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá.”

Nada como recordar a vitória de Senna no Grande Prêmio Brasil de 1991.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga