Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

EDUCAÇÃO

ECONOMIA

ESPORTES

EVENTOS

TECNOLOGIA

SAÚDE

TURISMO

SERVIÇOS

COLUNISTAS

ANUNCIANTES

ÁGUA MINERAL

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM LAVADORAS

CURSOS


Presencial com Aulas Práticas e Certificado. Seja um Profissional
» » » Índice de famílias endividadas é o maior desde 2015, aponta CNC

O cartão de crédito é o principal responsável pelas dívidas de 78% das famílias


O número de famílias brasileiras endividadas cresceu em março deste ano e a alta chega ao terceiro mês consecutivo. De acordo com pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 62,4% das famílias tinham dívidas acumuladas no terceiro mês do ano, quase 1% a mais que em fevereiro. O tempo médio de atraso das contas ou dívidas foi de 64,5 dias.

A pesquisa analisa as dividas com cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro. Este é o maior patamar de dívidas desde setembro de 2015.

Já em relação ao percentual de famílias que declararam não ter condições de pagar suas contas em atraso, o balanço revela que houve um aumento de 9,4%. Em fevereiro esse indicador fechou em 9,2%.

Ainda de acordo com a CNC, o cartão de crédito é o principal vilão, já que responde pela dívida de 78% das famílias brasileiras. Os carnês e financiamentos de carro vêm logo em seguida com 14,4% e 10%, respectivamente.

A Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic Nacional) realiza levantamentos mensalmente pela CNC desde janeiro de 2010. Os dados são coletados em todas as capitais dos estados e no Distrito Federal, com cerca de 18 mil consumidores.

Repórter 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga