Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COLUNA ENSAIO GERAL: JOSÉ NAPOLEÃO

Publicado

dia:

caneta2bsobre2bpapel2bescrito252812529-8788319
– Por Alexandre Tenório –
Nascido em Lagoa do Ouro, filho mais novo, do famoso Manuel Napoleão, fazendeiro mais rico daquela região. Seu *José Napoleão era irmão do nosso saudoso Prof. Waldemar Gomes de Santana. Quando novo era meio presepeiro, diferente de Prof. Waldemar Gomes que enveredou pelos os estudos, ele resolveu ficar com o pai tomando conta das fazendas.

Seu Zé Napoleão quando bebia, era danado, encima de seu cavalo, entrava nas bodegas e nos bares de cavalo e tudo. Não tinha medo de ninguém, era um homem valente, destemido. Constituiu uma nova família e veio morar em nossa cidade e eu tive o privilégio de conviver com esta família, pois os seus dois filhos mais velhos Jurandir e Juraci, foram meus colegas por 10 anos no Ginásio São Geraldo e no Colégio Estadual.

Depois que passou o arroubo da juventude, seu José Napoleão se tornou um homem de bem, pacato e respeitador. Muito querido e respeitado em nossa cidade. Viveu por 96 anos e deixou um rasto de amizade muito grande. Vai aqui a minha singela homenagem a este filho adotivo de nossa cidade, que eu gostava muito.
*Sem Fotos

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS