Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

EDUCAÇÃO

ECONOMIA

ESPORTES

EVENTOS

TECNOLOGIA

SAÚDE

TURISMO

SERVIÇOS

COLUNISTAS

ANUNCIANTES

ÁGUA MINERAL

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM LAVADORAS

CURSOS


Presencial com Aulas Práticas e Certificado. Seja um Profissional
» » » » » » COLUNA ENSAIO GERAL: HOMENAGEM A PEDRO DE LARA

Ontem passando pelo o loteamento ALABARI vi a estatua de Pedro de Lara, então veio à vontade de escrever este artigo.
- Por Alexandre Tenório -
Pedro de Lara foi o mais importante bom-conselhense da segunda metade do século XX, Dantas Barretos foi o mais importante na primeira metade do referido século.

Pedro de Lara projetou a nossa cidade nacionalmente, pois, foi jurado por muitos anos dos dois principais programas de auditórios da TV brasileira – CASSINO DO CHACRINHA (GLOBO) E SHOW DE CALOUROS (SBT). Nestes programas, ele dizia com orgulho que era filho de Bom conselho de Papacaça, isto foi muito importante para que nossa cidade ficasse conhecida em todo Brasil.

A única homenagem a este ilustre bom-conselhense em nossa cidade é uma estatua no loteamento ALABARI, feita pela iniciativa privada.

Tenho lutado junto às autoridades competente para que a Av. Ten. Raul de Holanda seja transformada em Av. Pedro de Lara. Como justificativa tenho três argumentos:

1º O Ten. Raul de Holanda já tem uma rua com seu nome, fica entre as Ruas João Cordeiro de Oliveira e José do Amaral;

2º Ten Raul de Holanda não é bom-conselhense e sim filho da cidade da Pedra;

3º A importância histórica dele para nossa cidade em relação a Pedro de Lara é quase nenhuma.

Vamos agora abordar outro tema de suma importância para este artigo. A família de Pedro de Lara tem interesse de doar todo o acervo dele para nossa cidade, cabendo apenas à prefeitura providenciar um lugar e transformar no memorial de Pedro de Lara. Já pedi uma vez e vou pedir de novo ao nosso querido prefeito Danilo Godoy que deixe para o legado das futuras gerações este memorial, nossa cidade esta tendo uma oportunidade única de termos este importante acervo, de um dos maiores nome da televisão brasileira.

Por favor, prefeito, não deixe passar esta oportunidade! Vou um pouco mais longe, podíamos aproveitar este memorial e fazermos o museu de nossa cidade. Como sugestão de localização do memorial, poderia ser na antiga cadeia pública, que recentemente foi doada para o ROTARI CLUB, ali tem espaço suficiente para abrigar o ROTARI e o MEMORIAL PEDRO DE LARA.

Vai aqui outra sugestão, se a prefeitura não quiser encampar esta ideia, poderia o ROTARI, tomar para si esta empreitada de assumir o memorial. Para finalizar quero deixar claro que esta oportunidade não pode deixar de ser aproveitada ou pela prefeitura ou pelo o ROTARI. 

TENHO DITO.




Uma publicação compartilhada por JB NOTÍCIAS (@josenildobatista2018) em

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga