/> Federer é campeão em Dubai e chega ao 100º título na carreira - JB NOTÍCIAS

DESTAQUES

Tecnologia do Blogger.

ELEIÇÕES 2020

GIRO POLICIAL

BOM CONSELHO

COVID 19

FATOS E FOTOS

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SAÚDE

SERVIÇOS

TURISMO

MEIO AMBIENTE

COLUNA ENSAIO GERAL

COLUNA OPINIÃO

COLUNA VLV ADVOGADOS

» » » Federer é campeão em Dubai e chega ao 100º título na carreira


Considerado por muitos o maior jogador de tênis de todos os tempos, Roger Federer alcançou neste sábado uma marca simbólica, mas que resume bem o que foi - e ainda é - sua gloriosa carreira. Ao vencer o grego Stefanos Tsitsipas (11º do ranking) por 2 sets a 0, com duplo 6/4, ele se sagrou campeão do ATP 500 de Dubai, conquistando assim o seu 100º título profissional. Uma marca simbólica, mas certamente histórica para ex-número 1 do mundo que, aos 37 anos, segue alcançando feitos incríveis.

- É bem difícil estar o tempo inteiro rodando, mas vale muito o sacrifício. É um sonho se tornando realidade para mim (chegar onde cheguei). Eu estou feliz que estou saudável, que tenho um time maravilhoso, uma família maravilhosa, tenho que agradecer muito a eles. Eu não estou aqui para conseguir todos os recordes, eu acho que o que Jimmy (Connors) fez foi incrível e precisa ser lembrado, mas eu estou feliz, satisfeito de ter jogado com Stefanos, não posso agradecer mais - disse o suíço, fazendo referência ao tenista americano Jimmy Connors, que chegou a 109 títulos.

Ainda que tenha chegado à marca impressionante, Federer não é o recordista de títulos profissionais entre os homens. O norte-americano Jimmy Connors, que jogou entre 1972 e 1996, soma um total de 109 conquistas e é o único à frente do suíço. Ao todo, Federer disputou 152 finais de simples na carreira, o que lhe coloca com mais de 65% de aproveitamento em decisões. O primeiro título do suíço só foi alcançado em 2001, quando o mesmo já tinha 19 anos.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: