Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

POLICIAL

BOM CONSELHO

CURSOS E CONCURSOS

ESPORTES

PERNAMBUCO

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

COLUNISTAS


ALEXANDRE TENÓRIO

PIÚTA

JOSENILDO BATISTA

VLV ADVOGADOS

V-LINK PROVEDOR

RUA 13 DE MAIO,05 POR TRÁS DO SANTANDER EM BOM CONSELHO / PE
» » » » Como fazer para ser atendido na UPAE Garanhuns?

De forma gratuita, pacientes do Agreste têm oferta diária de consultas com médicos especialistas.


A UPAE Garanhuns atende pacientes de 21 municípios que fazem parte da V GERES – Gerência Regional de Saúde. As consultas são marcadas pelas Secretarias Municipais de Saúde, através da regulação regional, para aquelas pessoas que passaram pelo clínico geral nos postos de saúde (PSF/UBS), e estes encaminharam para consulta com um médico especialista.

Atualmente, a UPAE Garanhuns oferece 20 especialidades médicas:
Anestesiologia, Alergologia, Angiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia, Infectologia, Mastologia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Proctologia, Reumatologia e Urologia. Além destas, a unidade ainda oferece consultas com profissionais em Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Serviço Social e Farmácia, e ainda sessões de fisioterapia.

COMO FUNCIONA?

A pessoa deve se dirigir ao PSF mais próximo de sua residência para atendimento médico. Se for o caso, o clínico fará o encaminhamento para um especialista, e a regulação das Secretarias Municipais marcará as consultas, podendo ser na UPAE Garanhuns, caso haja a oferta da especialidade requerida. O paciente ficará sabendo do agendamento antecipadamente, com data, local e horário da consulta, e deve informar com antecedência caso não possa estar presente, para que a vaga seja redistribuída. O paciente deve estar na UPAE apenas uma hora antes da consulta marcada, apresentando a guia de agendamento que lhe foi entregue no seu município, RG, CPF, Comprovante de Endereço e cartão do SUS.

No caso de pacientes que já tenham passado pela consulta na UPAE, suas demais marcações solicitadas pelo médico acontecem na própria unidade.

Observação importante: Por seu perfil de atendimento, a UPAE não dispõe de serviços de urgência, emergência e pronto-atendimento, ou seja, atende somente pacientes agendados. A Unidade em Garanhuns faz parte da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob Gestão IMIP, e todos os serviços são gratuitos e disponíveis a toda a população da V Regional de Saúde do Governo de Pernambuco.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: