Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como as gestantes podem ter mais saúde?

Publicado

dia:

1_mulherrr_1501892-4125803-3598549

Toda mulher sabe que, durante a gravidez, a alimentação merece um cuidado especial. Mas essa noção nem sempre se materializa para uma a cada três gestantes, que sentem dificuldades em adotar um cardápio saudável por causa da correria do dia a dia. O dado preocupante é do levantamento “Como vai a alimentação das gestantes brasileiras? A mãe moderna e o desafio da nutrição equilibrada”, realizada pelo Ibope Conecta e por Nestlé Materna, com 500 gestantes em todas as regiões do País.
De acordo com a pesquisa, 84% das entrevistadas acreditam que ter uma alimentação equilibrada é o suficiente para ingerir todos os nutrientes necessários nesse período de nove meses. No entanto, para a Organização Mundial de Saúde (OMS), deve-se levar em conta a suplementação oral diária de ferro e ácido fólico a fim de diminuir riscos de problemas de saúde no bebê e nas mães.
A nutricionista Milena Nascimento, mãe de uma menina de sete meses, diz que é importante levar em conta a ingestão de nutrientes que fortaleçam o metabolismo nesse período de gestação. “É checar, por exemplo, a quantidade de vitamina D e de ômega 3 para garantir a saúde cerebral da criança. Este último pode vir tanto por manipulação quanto por alimentos como sardinha enlatada, atum e gema do ovo”, afirma, ainda lembrando a importância de ter acesso ao ácido fólico presente em laranja, lentilha e nos vegetais verde escuros, como couve e brócolis. E para evitar o incômodo frequente dos gases: “deixe o feijão de molho por doze horas, jogando a água fora no final e cozinhando com uma nova. Isso ajudará a diminuir o problema”, sugere.
*Folha PE
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS