Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

VÍDEOS DO YOUTUBE

POLICIAL

EDUCAÇÃO

ECONOMIA

ESPORTES

PREFEITURA

TECNOLOGIA

SAÚDE

TURISMO

SERVIÇOS

COLUNISTAS

ANUNCIANTES


Presencial com Aulas Práticas e Certificado. Seja um Profissional
» » Como as gestantes podem ter mais saúde?


Toda mulher sabe que, durante a gravidez, a alimentação merece um cuidado especial. Mas essa noção nem sempre se materializa para uma a cada três gestantes, que sentem dificuldades em adotar um cardápio saudável por causa da correria do dia a dia. O dado preocupante é do levantamento “Como vai a alimentação das gestantes brasileiras? A mãe moderna e o desafio da nutrição equilibrada”, realizada pelo Ibope Conecta e por Nestlé Materna, com 500 gestantes em todas as regiões do País.

De acordo com a pesquisa, 84% das entrevistadas acreditam que ter uma alimentação equilibrada é o suficiente para ingerir todos os nutrientes necessários nesse período de nove meses. No entanto, para a Organização Mundial de Saúde (OMS), deve-se levar em conta a suplementação oral diária de ferro e ácido fólico a fim de diminuir riscos de problemas de saúde no bebê e nas mães.

A nutricionista Milena Nascimento, mãe de uma menina de sete meses, diz que é importante levar em conta a ingestão de nutrientes que fortaleçam o metabolismo nesse período de gestação. “É checar, por exemplo, a quantidade de vitamina D e de ômega 3 para garantir a saúde cerebral da criança. Este último pode vir tanto por manipulação quanto por alimentos como sardinha enlatada, atum e gema do ovo”, afirma, ainda lembrando a importância de ter acesso ao ácido fólico presente em laranja, lentilha e nos vegetais verde escuros, como couve e brócolis. E para evitar o incômodo frequente dos gases: “deixe o feijão de molho por doze horas, jogando a água fora no final e cozinhando com uma nova. Isso ajudará a diminuir o problema”, sugere.


*Folha PE

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: