Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

POLICIAL

BOM CONSELHO

CURSOS E CONCURSOS

ESPORTES

PERNAMBUCO

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

COLUNISTAS


ALEXANDRE TENÓRIO

PIÚTA

JOSENILDO BATISTA

VLV ADVOGADOS

V-LINK PROVEDOR

RUA 13 DE MAIO,05 POR TRÁS DO SANTANDER EM BOM CONSELHO / PE
» » » » » Brasil é o quarto país que mais gera lixo plástico no mundo

De acordo com o relatório, o Brasil produz cerca de 11,3 milhões de toneladas de lixo plástico e recicla apenas 1,28% do total de lixo produzido.

Um estudo da organização não governamental WWF apontou o Brasil como o quarto país que mais gera lixo plástico no mundo e um dos que menos recicla. No ranking, o país só perde para os Estados Unidos, China e Índia.

De acordo com o relatório, o Brasil produz cerca de 11,3 milhões de toneladas de lixo plástico e recicla apenas 1,28% do total de lixo produzido. O  índice está abaixo da média global de 9%. Em média, é gerado 1 kg de lixo plástico, semanalmente, por cada cidadão, de acordo com o relatório chamado “Solucionar a Poluição Plástica: Transparência e Responsabilização”.

A redução de lixo ainda é um dos maiores desafios a serem enfrentados no país. O que pode ser feito para reverter essa situação?

Os apresentadores do programa Tarde Nacional conversaram com Larissa Kuroki, analista de conteúdos do Instituto Akatu, organização sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente.

Ela falou sobre as dificuldades encontradas no processo de reciclagem do lixo e também fala sobre o que podemos fazer efetivamente no dia a dia para contribuir com o meio ambiente e na redução de lixo plástico.

*Agência Brasil

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: