Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

POLICIAL

BOM CONSELHO

CURSOS E CONCURSOS

ESPORTES

PERNAMBUCO

CIÊNCIA E SAÚDE

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

SERVIÇOS

TURISMO

COLUNISTAS


ALEXANDRE TENÓRIO

PIÚTA

JOSENILDO BATISTA

VLV ADVOGADOS

V-LINK PROVEDOR

RUA 13 DE MAIO,05 POR TRÁS DO SANTANDER EM BOM CONSELHO / PE
» » » » » Blocos podem consolidar carnaval de Bom Conselho

O Carnaval de 2019 na nossa cidade confirmou a retomada dos blocos de carnavais. Novamente a festa envolveu pessoas de todas as classes sociais nas ruas da cidade para festejar ou assistir as atrações de cada bloco que passou nas ruas e bairros.

Os festejos, que no início pareciam não ter viabilidade diante das dificuldades financeiras do município anunciadas no decreto de “Estado de calamidade financeira da Prefeitura” no mês de janeiro, no qual foi exposta uma série de restrições a gastos pelo município, ao final foi um sucesso.

Empresários locais e a sociedade se juntaram para garantir a realização da festa com desfiles de blocos como o Xipê, o Carnaval de Puluca e o Bloco das Virgens. O destaque dos desfiles novamente foi o Carnaval de Puluca que trouxe novo superboneco em homenagem a Luiz Clério, do Jornal “A Gazeta”. O bloco manteve a marca de, a cada desfile, adicionar novo personagem em homenagem a quem contribuiu ou contribui para a cidade.

Nem mesmo as polêmicas envolvendo organizadores dos blocos e órgãos municipais diminuíram a festa. O sucesso foi, portanto, da cidade, que se coloca definitivamente como o um polo de carnaval a ser consolidado. Esta deve ser a estratégia a ser traçada para o próximo ano e, para isso, terá de haver o envolvimento dos agentes públicos do município. Pois, como é sabido, o carnaval para cidades como Recife e Salvador é a maior fonte de injeção financeira oriunda do turismo.

O carnaval, de forma organizada, como tem acontecido em Bom Conselho é um caminho a ser seguido para consolidar nossa cidade como um polo. Para perenizar a festa o caminho é seguir a estratégia da cidade de Garanhuns que, ao longo de anos transformou o Festival de Inverno em sua principal atração turística, com geração relevante de recursos para a cidade.

Nosso carnaval encheu a cidade de pessoas, como acontecia no passado. Agora, em outra dimensão, com a possibilidade de transformá-lo numa fonte de recursos para a cidade. A festa foi, portanto, resultado da decisão das pessoas de brincar e se divertir. Cada um com sua fantasia, seus amigos e disposição para a folia mais popular e mais democrática do país, o carnaval.


Francisco Alexandre (Piúta)

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: